Desafio de Gigantes pretende movimentar Juazeiro neste domingo

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2022 às 21:00

Foto: Arca Sport

O Desafio de Gigantes, que irá reunir quatro modalidades: corrida, natação, canoagem e mountain bike, está em sua 4ª edição faz jus ao nome, uma vez que a prova está prevista para durar cerca de 14 horas. A saída irá acontecer no Pátio de Eventos de Juazeiro, na Orla II, com 15 km de corrida até o Rodeadouro, onde os atletas pegarão os caiaques  e farão um percurso pelo Rio São Francisco de 22 kms; depois, serão 2 km de natação e 61 km de mountain bike, totalizando 100 km. As provas são em duplas masculinas, femininas e mistas.

“O evento está em sua quarta edição e a novidade deste ano são as duplas femininas, as mulheres aí chegando junto para fazer desse Desafio um sucesso, assim como foi o Circuito de Maratonas Aquáticas. E o apoio da Prefeitura de Juazeiro, só temos a agradecer, chegou junto com toda a estrutura para mais este evento”, destacou organizador do evento, Rodrigo Rodrigues.

Para o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira, o torneio é uma oportunidade para atletas amadores e profissionais movimentarem o cenário esportivo do município. “A gente fica feliz de repetir essa parceria com a Arca Sport, que tem trazido muita gente interessada em participar dos torneios, de movimentar a cidade, e como a gente sempre fala: esporte não é só saúde, ele traz inúmeros benefícios para o município, como a movimentação da economia, do turismo e também da qualidade de vida”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.