Deputados decidirão sobre implantação da Univasf em Salgueiro

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2021 às 16:15

Foto: Reprodução

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes, reuniu-se com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) nessa quarta-feira (25), para deliberar sobre a implantação do campus universitário em Salgueiro (PE), no Sertão Central. Na ocasião, foram debatidas emendas de bancada para buscar a adesão de demais deputados ao projeto.

Acreditamos, que esse somatório de forças políticas impactará na consolidação do campus e na qualidade de vida e bem-estar da nossa comunidade acadêmica e sociedade em geral”, destacou o reitor, em sua rede social.

Gonzaga defendeu que a sede da Univasf em Salgueiro seja na área da antiga Rede Ferroviária Federal (Refesa) e que a instalação do campus seja feita na área onde estão localizados o Instituto Federal, a Escola de Referência e a UPE.

Também estavam presentes na reunião Agaeudes Sampaio, presidente da Câmara de Salgueiro, e os veredores Sávio Pires, Flavinho, Baldim, André de Zé Esmeraldo, Léo Parente e Henrique Sampaio, a quem pediu para agilizar a votação do projeto de cessão do terreno que pertenceu anteriormente à rede ferroviária para ser construído a sede da Univasf.

Deputados decidirão sobre implantação da Univasf em Salgueiro

  1. Cecilia Amorim Nunes disse:

    Já passou da hora.
    Cadê os Deputados Pernambucanos?
    Cadê os Senadores Pernambucanos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *