Deputados da Alepe repercutem oferta de cirurgias oculares no Pajeú

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2023 às 19:00

Foto: Roberto Soares/Alepe

A inauguração do bloco cirúrgico da Fundação Altino Ventura em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, ganhou destaque no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça (31). Parlamentares comemoraram a iniciativa, definida por eles como “um passo importante na interiorização da saúde”. 

Da tribuna, o deputado Luciano Duque (SD) agradeceu o apoio da governadora Raquel Lyra ao empreendimento médico sem fins lucrativos. “O Estado irá regular e financiar os serviços de cirurgia de oftalmologia no município de Serra Talhada e em outras 35 cidades da região. A medida vai impactar o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), marcado por viagens intermináveis”, afirmou. 

Em apartes, outros deputados ressaltaram os ganhos que o novo serviço de oftalmologia vai trazer para a população. José Patriota (PSB) enfatizou que a realização das cirurgias em Serra Talhada vai desafogar o atendimento em Garanhuns, no Agreste Meridional, e em municípios vizinhos. Fabrizio Ferraz (SD), por sua vez, garantiu que vai destinar recursos de emendas para a Fundação Altino Ventura, como fez em anos anteriores. Já Doriel Barros (PT) salientou o empenho dos gestores municipais, deputados estaduais e federais, além do Governo Lula, para concretizar o empreendimento de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *