Deputados da Alepe cobram do Estado recursos para manutenção de escolas

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2023 às 19:57

Foto: Roberto Soares/Alepe

O repasse dos recursos do Programa ‘Investe Escola’, do Governo de Pernambuco, foi cobrado pelos deputados da Assembleia Legislativa (Alepe) na reunião plenária desta quinta-feira (7). A questão foi trazida pelo deputado Renato Antunes (PL). Segundo o parlamentar, o Estado tem orçamento disponível para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas estaduais, mas o dinheiro não está chegando na ponta para execução dos gestores. 

É inadmissível ainda não ter sido pago este ano o Investe Escola. Quem conhece educação sabe que é com esse recurso que o gestor faz o básico para dar boas condições à escola, como limpeza e pintura. Mas nem dinheiro para limpar o mato as escolas estão recebendo”, relatou Antunes. 

O repasse do Investe Escola pelo governo estadual também foi reivindicado pelo deputado Mário Ricardo (Republicanos), que relatou cobranças de alunos e professores nesse sentido. 

Renato Antunes também defendeu a criação de mais escolas técnicas no Estado. “O governo anunciou a criação de 15 escolas técnicas, mas nós pedimos que esse esforço seja ampliado”, propôs. Ele citou locais como a cidade de Pesqueira (Agreste Central) e o bairro do Ibura, no Recife, como locais que têm estrutura e demanda para receber escolas técnicas estaduais. As informações são da assessoria da Alepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…