Deputado ucraniano detona granadas em reunião; 1 pessoa morreu e pelo menos 26 ficaram feridas

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2023 às 15:00

Foto: Reprodução

Um deputado ucraniano detonou pelo menos duas granadas dentro de uma sala lotada em um prédio do governo local, em Zakarpattia, nesta sexta-feita (15), segundo a Polícia Nacional da Ucrânia. Segundo o jornal local ‘Kyiv Post’, pelo menos uma pessoa morreu e 26 ficaram feridas, sendo que seis estão em estado grave.

O incidente está sendo investigado como um possível ataque terrorista, disse a polícia. No vídeo, o homem entra na sala, puxa as duas granadas dos bolsos, remove seus pinos e as joga no chão. Rapidamente os presentes abaixam a cabeça e a sala é tomada por explosões, fumaça e gritos.

A polícia ainda não confirmou a identidade do autor do atentado, mas o jornal Ukrainska Pravda afirma que se tratava de Serhii Batryn, membro do conselho da aldeia do partido Servo do Povo. O veículo Zakarpattia24 compartilhou um vídeo no qual Batryn aparece reclamando de outras autoridades locais. O jornal local também disse que Batryn já havia brigado com colegas sobre um aumento salarial durante a guerra, para o chefe do conselho da aldeia.

Antes de detonar as granadas, Batryn supostamente discutiu com seus colegas de trabalho sobre o assunto, que se recusaram a ficar do seu lado. Após a disputa, Zakarpattia24 disse que saiu e voltou com as granadas.Um deputado ucraniano detonou pelo menos duas granadas dentro de uma sala lotada em um prédio do governo local, em Zakarpattia, nesta sexta-feira, segundo a Polícia Nacional da Ucrânia. Segundo o jornal local Kyiv Post, pelo menos uma pessoa morreu e 26 ficaram feridas, sendo que seis estão em estado grave. (Fontes: O Globo e FolhaPE)

Deputado ucraniano detona granadas em reunião; 1 pessoa morreu e pelo menos 26 ficaram feridas

  1. Mas que droga é essa? A Ucrânia já vive numa guerra sangrenta. Soldados valentes morrendo na guerra. Velhos, mulheres e crianças voando aos pedaços nos bombardeios Russos.

    E como se não bastassem, vem um deputado maluco soltando granadas em sala lotada dentro do próprio país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários