Deputado Silvio Costa crava: “Bolsonaro foi o 7×1 da política”

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2018 às 08:40

Foto: Arquivo/divulgação

Candidato derrotado ao Senado por Pernambuco, o deputado federal Silvio Costa (Avante) retomou sua rotina na Câmara dos Deputados já fazendo uma análise crítica do futuro Governo Jair Bolsonaro, que para ele será “desastroso”.

Confiram:

Respeito o contraditório, respeito todos os brasileiros e brasileiras que votaram em Jair Bolsonaro. Respeito o direito de escolha das pessoas. Reafirmo, como registro histórico, que os 57,7 milhões de votos em Bolsonaro tiveram como motivação maior o ódio ao PT. O ódio é o pior conselheiro.

Gostaria, neste momento, de estar errado. É evidente que jamais vou torcer contra o meu País, mas não tenho dúvidas de que os 57,7 milhões de brasileiros e brasileiras que votaram em Bolsonaro fizeram o maior gol contra da história do Brasil.

A goleada de 7×1 que levamos da Alemanha em 2014 jamais será esquecida. Foi uma tatuagem de mau gosto no futebol brasileiro. Lamento dizer que o tempo vai mostrar que aqueles e aquelas que marcaram o 17, no último domingo, a maioria movida pelo ódio, pela negação da política e pela ilusão da solução fácil não têm dimensão do tamanho do desastre que será o governo Bolsonaro.

Conheço Bolsonaro e o seu entorno político. Falta, inclusive, equilíbrio emocional há alguns deles. O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, já agrediu o Mercosul, agrediu os industriais brasileiros e de maneira equivocada fala em usar as reservas cambiais, um dos pilares da credibilidade internacional do Brasil.

O presidente eleito Bolsonaro forma um superministério no qual o futuro ministro Paulo Guedes sequer terá tempo físico para gerenciá-lo. O presidente eleito Bolsonaro, de forma demagoga, diz que vai repassar as sobras da campanha à Santa Casa de Misericórdia, mesmo sabendo que a lei eleitoral não permite. Demagogia baratíssima.

É muito atropelo para pouco tempo de jogo. O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que sempre teve um déficit de diálogo no Parlamento, já levou o primeiro “carão” público de Paulo Guedes, por dar “pitaco” onde não foi chamado: a economia. Nunca vi uma equipe de transição de governo com uma dupla tão desafinada.

Este será o governo mais entrópico da história do Brasil. Mas, é preciso ressaltar, também, que a democracia é um sistema político tão forte que permite a vitória do erro.

Nós, os 47 milhões de brasileiros e brasileiras que votamos em Fernando Haddad, a partir de agora temos que torcer pelo Brasil. Temos que entender que o País é maior do que qualquer partido político e qualquer presidente eleito, e que o principal papel da oposição não é trabalhar contra, mas sim fiscalizar o presidente eleito e o seu governo.

É hora da oposição brasileira refletir e reaprender a conversar com o Brasil.

Sílvio Costa/Deputado federal (Avante-PE)

Deputado Silvio Costa crava: “Bolsonaro foi o 7×1 da política”

  1. PESSOA disse:

    Bolsonaro nem começou a governar ainda e essa esquerda chata não aceita a vitória do nosso presidente. deixem o homem trabalhar.

  2. ricardo disse:

    Nunca vi esse deputado falar a palavra corrupção, por que nunca fez uma critica se quer aos atos ilícitos do PT ai quer que as pessoas votasse no PT.

  3. popo disse:

    Isso ai tem uma um motivo, E esse motivo ai e a perca da Mamata que todos que cercavam o PT tirava dos pobres e dessa Naçao….Apartir de 01/01/2019 tudo sera diferente ….Aqueles que faziam do Governo a sua empresa vai quebrar a cara….Dr.Sergio Moro tem um projeto de Combate a Corrupçao….ACABOL A MAMATA LARAPIOS.

  4. Novo tempo disse:

    Esse deputado aí deve estar “torando aço” afinal os presidios vão lotar com esses colarinhos brancos!! Se prepara papai !!!! Kkkk

  5. Cidadão disse:

    Mais um espírito de porco inconformado torcendo contra nosso país. Precisamos de governantes patriotas, coisa que este aí não é.

  6. marcius disse:

    Pode até ser 7×1, isso só o futuro dirá, mas se houve uma vitória nessas eleições o esse Deputado não ter sido eleito ao Senado, essa foi uma belíssima vitória, pena que não foi completa. Faltou a derrota do governador dele e dos outros senadores. A derrota dele, valeu pela copa do mundo. Esse é um aproveitador, nunca falou do dinheiro que sumiu quando o filho dele era secretário de cultura e turismo de PE e apenas pediu exoneração sem dar explicação e até hj ninguém sabe, ninguém viu a cor do dinheiro. O medo deles é que se investiguem tudo, BNDS e todas as instituições saqueadas. Até Lula comemorou o aceite de Sergio Moro, pois assim vai ser julgado por outros Juízes, que espero que seja tão linha dura quanto.

  7. Edilberto disse:

    Esse é mais um corrupto querendo queimar a imagem de um presidente que quer limpar o pais, esse e outros tipinhos iguais a esse acostumaram a mamar e se beneficiar do dinheiro público, por isso essa revolta. Eles corruptos tentam criar uma relação entre o certo e o roubo, alegam ódio ao partido PT, engana-se ele este não é um partido e, sim uma facção criminosa onde o seu chefe o marginal Lula e, seus comparsas estão presos ou serão nos próximos eventos. Não é por ser o PT, qualquer que seja o partido que tenha a quantidade de ladrões que mostrou que tem o PT, deve ser eliminado do cenário político do pais. Esse deputado como outros acostumaram a mentir para convencer o povo com demagogias baratas, mais esse tipo de atitude não convence mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários