Na vinda a Petrolina, semana passada, para o seminário Todos Por Pernambuco, juntamente com o governador Eduardo Campos (PSB), o presidente do Detran-PE, José Humberto, recebeu um antigo pleito do coordenador da 8ª Ciretran, Adalberto Filho, que foi reforçado pelo deputado estadual Odacy Amorim.
A reivindicação é fazer com que a 8ª Ciretran tenha uma equipe permanente de vistoria de veículos. A medida evitaria que proprietários de carros e motos do município sejam obrigados a enfrentar o transtorno de longas filas que ocorrem devido a equipe técnica do Detran só realizar a vistoria uma vez por mês na cidade. O problema é antigo.




Petrolina tão chamada de futurista vive como uma cidadezinha no detran. Cara, esperar vir uma equipe de recife uma vez no mês pra verificar carros e fazer exames de habilitação!!!!
Por isso que vai um monte de petrolinense tirar carteira e emplacar veículos em Juazeiro.
E pra variar, ainda chegam com toda nossa arrogância pernambucana falando mal do detran de lá, que estamos usando pq o nosso não funciona.
Há trinta anos atrás meu irmão já tirou a carteira em Juazeiro pq lá sempre teve equipe de avaliação. Hoje meu filho tira lá pelo mesmo motivo.
Deviam chamar os aprovados no último concurso do DETRAN-PE, assistentes e agentes administrativos poderiam fazer esse trabalho, mesmo com uma deficiência tão grande no atencimento da 8ª CIRETRAN, só nomearam 1 servidor!!!!
Como esse Estado de Pernambuco é provinciano. Em pleno século XXI somos obrigados a aceitar um Detran tão atrasado e centralizador. Já devíamos estarmos debatendo a criação de um Detran regional com autonomia de Recife. Éramos para estarmos debatendo a criação de UESF (Universidade Estadual do São Francisco). Mas não, estamos nos contentando com um Ciretran totalmente dependente de Recife e com a FFPP. Um Ciretran que somente funciona de fato uma vez por mês e uma faculdade que basicamente só serve pra formar professores. Será que alguém questionou e cobrou essas coisas do governador no recente seminário realizado no SENAI?
Concordo plenamente com a reinvidicação. Já está mais que na hora da 8° CIRETRAN ter uma equipe permanente aquí na cidade; uma cidade do tamanho de Petrolina não deveria mais estar passando por isso, até mesmo porque ano passado houve concurso pra o DETRAN e existem muitos aprovados e ansiosos para serem nomeados, inclusive, eu sou um dos aprovados.
Espero que o Governador Eduardo Campos veja com bons olhos essa reivindicação.
Também é preciso para petrolina uma junta médica e pscicológica para atender os deficientes e idosos em petrolina. Conheço muitos deficientes que ja compraram três laudos porcausa da demora da vinda destas equipes para petrolina. Como revindicação peço também que além de uma equipe permanente de vistoria de veiculos, peço uma junta pscicologica e medica permanente em petrolina.