Deputado quer incentivos para mães adolescentes

por Carlos Britto // 13 de junho de 2009 às 20:05

roberto-carlos1O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) apresentou Projeto de Lei (PL) que cria o Programa Mãe Adolescente. A principal intenção é estimular mães adolescentes e carentes a não suspenderem os estudos.

O projeto garante a matrícula para as jovens em qualquer escola pública do estado, além de priorizar a vaga para o filho em qualquer creche estadual, para evitar que essas mães abandonem a escola.

Além disto, o projeto prevê que as adolescentes tenham orientações médicas e psicológicas sobre temas relacionados ao aborto, como cuidar do corpo no período da gravidez e outros assuntos que possam orientá-las durante e após a gestação.

Deputado quer incentivos para mães adolescentes

  1. Marcos Antonio disse:

    Boa iniciativa do Deputado, mas o problema se resolve mesmo é com um projeto de Lei criando o programa Adolescente Responsável, ensinando os adolescentes a se precaverem de uma gravidez indesejada e orientando as jovens a adiarem sua iniciação sexual, para depois da puberdade, complementando com ensino sobre métodos contraceptivos.

    Seria também bem-vindo um programa educacional sobre a importância da base da família, que é o casamento e o núcleo familiar.

    O negócio é atingir as bases do problema e evitá-los.

  2. Tem que mudar é a consciência do brasileiro (e isto não leva anos, leva gerações) pois no “pensamento atual” do brasileiro, se tivermos um incentivo financeiro teremos é um aumento no número de adolescentes grávidas.
    aluilce@spfc.com.br

  3. alvino disse:

    Concordo em numero genero e grau com voce marcos a sociedade precisa rever alguns conceitos a familia e a base de tudo tem que existir dialogo em casa e orientaçao

  4. Roberto Guedes disse:

    Concordo em gênero, número e grau com o cometário do DR. ALUILCE VASCONCELOS. Já não basta bolsa familia e bolsa escola… agora teremos bolsa barriga!!!!! Daqui uns dias vão proibir a venda de camisinhas…. Preferível investir em PLANEJAMENTO FAMILIAR e MÉTODOS CONTRACEPTIVOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *