Deputado quer celeridade nas obras de esgotamento sanitário

por Carlos Britto // 17 de março de 2009 às 22:00

Sete municípios do Sertão pernambucano – Afogados da Ingazeira, Sertânia, Exu, Granito, Trindade, Belém do São Francisco e Floresta – estão sendo contemplados com obras de esgotamento sanitário. A iniciativa faz parte do programa de Revitalização da Bacia do São Francisco. Os recursos, na ordem de R$ 30 milhões, estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em Exu e Granito, as obras de esgotamento sanitário estão 80% concluídas. Em seguida vem Belém do São Francisco e Trindade, respectivamente com 70% e 65% dos serviços prontos. Já em Afogados da Ingazeira os trabalhos foram interrompidos para aprimorar o projeto básico da obra – razão pela qual as obras diminuíram o ritmo.

Para o deputado federal Fernando Filho (PSB-PE), que teve participação direta na inclusão desses recursos no PAC, o esgotamento sanitário representa um importante salto de qualidade de vida nas cidades em questão. mas ele pede pressa: “Estas são obras que ficam por baixo do chão, ninguém as vê, mas elas são fundamentais para garantir a qualidade de vida dos cidadãos porque implica em saúde preventiva”, argumenta o parlamentar.  Precisamos é aumentar a velocidade para a qualidade de vida chegar mais rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *