Deputado propõe Semana de Combate à Pedofilia em Pernambuco

0

pedofilia nãoO deputado estadual Beto Accioly (SD) apresentou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei (nº 348/2015) para instituir no calendário de eventos do Estado de Pernambuco a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A pedofilia não é um fato novo. Ela está presente na sociedade, e muitas vezes se dá em um doloroso silêncio. Esse silêncio, motivado pelo medo das ameaças, acaba sendo um complicador para resolução dos casos. Diante desse cenário preocupante apresentamos essa proposição com o objetivo de promovermos uma semana de atividades educativas e culturais, palestras, audiências públicas, conferências e congressos, a fim de conscientizar e orientar a população sobre os modos de prevenção e combate à pedofilia”, explica o deputado.

Segundo Accioly, a iniciativa serve para intensificar a promoção de atividades e informações à população pernambucana, aumentando assim o grau de conscientização sobre a prevenção e combate aos crimes ligados à pedofilia. A proposta para instituir o projeto foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome