Deputado Ossesio chama atenção para altos índices de negros com novo coronavírus em Pernambuco

6
Foto: Ascom

Na última terça-feira (23) foi divulgado um estudo pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) monstrando que 77,5% dos casos graves do novo coronavírus (Covid-19) em todo o Estado são de pessoas negras. Especialistas apontam a desigualdade social como um dos principais fatores para esse índice, já que o nível de renda e escolaridade estão abaixo em comparação às pessoas brancas, que possuem, na maioria dos casos, uma situação econômica e educacional superior.

O dado chamou a atenção do deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE), único representante negro de Pernambuco na Câmara dos Deputados. “Temos que combater toda a forma de racismo e de desigualdade social. Não é possível que em pleno século 21 ainda tenhamos que lutar por espaço e igualdade. Em decorrência de tanta disparidade social é que o acesso a serviços de qualidade é reduzido para população negra, que acaba sofrendo mais com diversas situações, a exemplo de uma pandemia como o coronavírus”, pontuou.  

De acordo com a pesquisa, no Recife a situação é muito parecida com o restante dos municípios pernambucanos. A capital tem um percentual que varia entre 75% e 76% de casos da Covid-19 registrados em pessoas negras. “Vidas negras importam! Precisamos continuar lutando contra a desigualdade social e por uma sociedade mais justa e igualitária, sempre se atentando em dar o suporte necessário aos negros”, ressaltou.

6 COMENTÁRIOS

  1. Se tivessem gasto metade do dinheiro dos respiradores e equipamentos com IVERMECTINA, estaria todo mundo protegido da COVID19, mas preferiram fechar o COMERCIO, impedir o povo de trabalhar, pegarem o dinheiro do Governo Federal, fazerem hospitais de campanha que não vão ser usados e ainda por cima Conspirarem contra o Governo. Mas o povo cansou de corrupção dos Governos esquerdistas. A Rachadinha nesses governos civis de FHC para cá virou uma coisa corriqueira, e, nos Governos Petistas sempre ouvi dizer que todos os cargos Comissionados davam para o PT 10% dos salários, isso sim que é uma rachadinha, ou melhor, uma rachadona.

  2. Mais o que é que cor da pele tem haver com convid19 ? Isso é uma calamidade mundial . LAGOÃO deixa de falar besteira que sua Lagoa com certeza irá secar. kkkkkkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome