Deputado nega condenação por improbidade administrativa

0

Zeca Cavalcante1

Em Arcoverde (PE), Sertão do Moxotó, O clima pré-eleitoral já está fervendo. Alvo de acusações de que estaria respondendo a três ações judiciais no período em que foi prefeito da cidade, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) lançou nota repudiando as acusações.

Por meio de sua assessoria, Zeca nega qualquer condenação condenação por improbidade administrativa.

Leiam a nota:

Diferentemente do que foi divulgado em alguns blogs na data de hoje, o deputado Federal Zeca Cavalcanti, em respeito ao povo pernambucano, em particular, ao povo de Arcoverde, que há muito tempo conhece a sua trajetória política, vem a público esclarecer os seguintes fatos:

1 – Em simples consulta que pode ser realizada por qualquer cidadão, será constatada a realidade de que Zeca Cavalcanti não possui nenhuma condenação por ato de improbidade administrativa, tampouco penal, eis que os oito anos nos quais esteve à frente do Poder Executivo de Arcoverde foram marcados pelo progresso, lisura, transparência e respeito ao erário público.

2 – Em relação à ação civil pública citada pelos blogs (0003336-61.2015.8.17.0220), em trâmite na segunda vara cível de Arcoverde, é importante esclarecer que a até a presente data o Deputado Zeca e sua equipe de advogados desconhecem o seu teor, eis que através de consulta no sítio eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco a mesma ainda não foi objeto de deliberação pelo magistrado, de modo que é mentirosa a afirmação no sentido de que há condenação, pois a ação sequer foi despachada, repita-se.

3 – Quanto à alegação de que existe irregularidade no que concerne à contratação de empresa para prestação de serviços de fornecimento de mão de obra, importante esclarecer que durante os anos da prestação do serviço todas as contas do então prefeito foram objeto de plena aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, não tendo sido detectada quaisquer irregularidades quanto a esse aspecto.

4 – Ressalte-se por oportuno que todas as contas, em número de oito, decorrentes do período em que esteve à frente do executivo municipal, foram aprovadas pelo TCE e ratificadas pela Câmara Municipal de Arcoverde.

5 – Vale lembrar que no ano de 2013, a empresa Conexão Consultoria Ltda prestou serviços em favor do Município de Arcoverde, na administração da atual prefeita, nos mesmos moldes anteriormente praticados, de sorte que não há o que se falar em existência de irregularidades.

6 – Em relação aos outros procedimentos citados no texto, em especial representação perante à Procuradoria Geral da República, o Deputado Federal Zeca Cavalcanti apresentará todo o seu elemento de defesa, até porque não cometeu nenhuma irregularidade tipificada na legislação penal, e ao final acionará os responsáveis pela denunciação caluniosa.

7 – Em relação ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, não há notícia de apresentação de denúncia em desfavor do Deputado, e ainda que haja, é fato que todas as suas contas foram aprovadas por aquela corte de contas, ressalte-se mais uma vez.

8 – Por fim, é importante destacar que as ações e procedimentos apresentados contra o Deputado Federal, possuem viés político, fruto do desgaste de uma administração mal avaliada e que não atende os anseios da população arcoverdense que em oito anos da administração de Zeca Cavalcanti, assistiu o maior ciclo de desenvolvimento da sua história, lamentavelmente interrompido a partir de 2013.

Gabinete do Deputado Federal Zeca Cavalcanti/Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome