Deputado Lucas Ramos lamenta encerramento das atividades da Avianca em Petrolina: “Insatisfação”

por Carlos Britto // 26 de março de 2019 às 19:46

Lucas Ramos. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça-feira (26) visivelmente inconformado com anúncio do fim dos voos operados pela Avianca em Petrolina. No início desta semana, um comunicado da companhia aérea informou que as operações da empresa em três aeroportos, entre eles o da cidade sertaneja, serão encerradas no mês de abril.

Manifestamos nossa insatisfação diante da interrupção das operações da Avianca no Aeroporto Nilo Coelho por entendermos a relevância que a circulação de pessoas e mercadorias tem para a economia de Petrolina e de cidades vizinhas”, disse. O parlamentar salientou que a criação de rotas aéreas contribui com a economia local. “Quanto mais voos regulares pudermos dispor, mais fortalecido ficará o Sertão do São Francisco. Os voos trazem novos investimentos e aportes de capital externo, seja com a realização de negócios, seja com o turismo“, afirmou.

De acordo com a empresa, a decisão foi tomada para manter a sustentabilidade e continuidade do negócio. Em nota, a Avianca anunciou que adequará a operação no mês de abril descontinuando algumas rotas, fechando três bases operacionais (Galeão-RJ e Belém-PA, além de Petrolina), e operando com 26 aeronaves e 23 destinos. Em dezembro do ano passado, a companhia entrou com pedido de recuperação judicial após uma sucessão de prejuízos e atrasos nos pagamentos de aeronaves.

Sabemos que a Avianca tem dívidas acumuladas que somam mais de R$ 2,7 bilhões, de acordo com os dados atualizados e apresentados pela própria empresa, mas nos entristece muito observar o fim de uma rota tão importante para Pernambuco”, pontuou Lucas. O deputado garantiu que irá acompanhar o desenrolar dos fatos buscando viabilizar que outras empresas ampliem opções de voo ou anunciem novos trechos. “São rotas que integram o São Francisco ao resto do mundo, fortalecendo o agronegócio, a fruticultura irrigada e o turismo, gerando emprego, renda e abrindo oportunidades“, finalizou.

Deputado Lucas Ramos lamenta encerramento das atividades da Avianca em Petrolina: “Insatisfação”

  1. Crítico disse:

    Deputado só sabe lamentar

  2. carlos amorim disse:

    PARABÉNS DEPUTADO EM LUTAR POR NOS AEROPORTUÁRIO.

  3. Cláudio disse:

    Lamenta?
    Não adianta chorar o leite derramado.
    As autoridades locais não brigaram nunca para atrair nenhuma cia aérea para a falsa Califórnia Brasileira.
    Agora é voltar no tempo e ir de progresso para Recife correndo riscos nas estradas.
    Petrolina com tanta força política perdendo voos e deixando fechar postos de trabalho e geração de renda.

  4. Clube do Carro disse:

    Deputado, o Sr. Tem é q se lamentar de indicar um coordenador do detran forasteiro. SE LIGA Você estar perdendo seu eleitorado aqui em Petrolina

  5. Marcius disse:

    Com a política do teu Governador, que só sabe arrecadar, aumentar impostos, não olhar para outro local que não seja a região metropolitana, pois lá o número de eleitores é infinitamente maior e isso que importa para ele, não as pessoas. Você não vai conseguir é nada. Enquanto esse governador poste medíocre estiver comandando Pernambuco o interior vai sofre da ausência de ações concretas. Enquanto isso as pessoas de Petrolina irão para Juazeiro comprar nos atacados da vida, pq esses lá se tem incentivo e não carga tributária maior que só maltrata o contribuinte que não vê nada de retorno.

  6. Luiz disse:

    Lamentar, certo. Além disso fez mais o que? NADA

  7. João disse:

    Justo agora que o São João está se aproximando.

    Achei que com as privatizações, iriamos ganhar mais vôos e não perder.

  8. Nelson disse:

    Esse aí só aparece pra jogar pra plateia. Apoia um Governo que cobra o maior ICMS sobre os combustíveis do país. Tb são responsáveis!!

    1. MARCIUS disse:

      Com certeza. Esse gosta de aparecer fazendo isso, mas ação mesmo que é bom. A única coisa que faz é baixar a cabeça e dizer sim para esse governador.

  9. Petrolina disse:

    Deputado fraco igual ao governador de Pernambuco, pena que tem gente que ainda vota neles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *