Deputado Joel da Harpa critica tempo para aposentadoria de policiais femininas

por Carlos Britto // 22 de maio de 2025 às 16:18

Foto: Roberto Soares/Alepe

O aumento no tempo de serviço necessário para a aposentadoria das policiais femininas foi questionado pelo deputado Joel da Harpa (PL), em pronunciamento na reunião plenária desta quinta (22) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A ampliação do prazo de contribuição de 25 para 35 anos foi implementada na reforma do Sistema Proteção Social dos Militares de Pernambuco de 2021.

A mulher policial, além de ter a atividade profissional e estar inserida em um código disciplinar rígido, é mãe, esposa, tem toda a questão feminina da sua vida pessoal, e não pode entrar numa previdência com o mesmo tempo de serviço para a aposentadoria do militar masculino”, alertou o parlamentar. Joel da Harpa fez, ainda, um apelo ao Estado para rever a determinação, que considerou “um retrocesso” na carreira.

Deputado Joel da Harpa critica tempo para aposentadoria de policiais femininas

  1. Rebeca disse:

    Ninguém ouve falar desse cadáver político, basta se aproximar uma eleição e ele aparece com os proejetos esfarrapados que tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários