Deputado Geraldo Coelho não quer Chapéu de Palha no Sertão

por Carlos Britto // 17 de abril de 2009 às 08:41

O deputado Geraldo Coelho, presidente da Comissão de Finanças da Assembleia retirou ontem da pauta da comissão o projeto do Executivo para criar um chapéu de palha no São Francisco e foi para a tribuna dizer que discorda da proposta: “Petrolina é a Suape do Sertão e não precisa de um programa desse tipo” – disse Geraldo Coelho, que não tem papa na língua quando quer dizer o que sente.

Geraldo Coelho afirmou que só muda de posição dependendo das informações que receber do Palácio pois considera que o Chapéu de Palha pode viciar a população. O deputado minimizou os efeitos da crise no São Francisco e disse que apenas “a nossa safra coincidiu com a da Califórnia e os preços foram lá para baixo, mas os desempregados não passam de 2 mil e não são pessoas de salário mínimo”. As informações são da jornalista Marisa Gibson.

Deputado Geraldo Coelho não quer Chapéu de Palha no Sertão

  1. Opara disse:

    Quanta incoerência do sr. Geraldo Coelho… defende a Transposição do rio São Francisco que vai criar um mercado de fruticultura concorrente ao Vale do São Francisco; defende os bolsa renda (voto esmola) esse sim vicia o cidadão, e é contra um projeto populista é verdade, mas que vai trazer dinheiro fácil para ser gasto no comércio de Petrolina/PE. Sinceramente, penso que o nobre candidato está mudando seu curral eleitoral para outra região. Alguém pode defender esse homem e explicar ao povo petrolinense?!!!

  2. Luiz Carlos Soares disse:

    É lamentavel a posição do nobre Deputado, certamente ele não foi ainda no posto asa branca ás5 horas da manha, vá lá e pergunte quantos pais e maes de familia voltam pra casa sem nada pra colocar no fogo para o almoço.

    Deputado em que pese o respeito que o Sr.merece essa foi com certeza a pior posição que oSr.tomou na vida.

    um abraço

    Luiz Carlos

  3. Francisco Caldas disse:

    Interessante o Dep. ir a tribuna da Alepe e dizer que a crise da fruticultura é por conta da coincidência com a safra lá da Califórnia. No começo do ano não foi nada disso que rolava nem na mídia, nem nas Assembléias Pernambucana, Baiana, nem em Câmara de Vereadores de nenhuma das cidades que estão diretamente ligadas a situação.
    E então, a crise foi inventada pelos fruticultores? o número de desempregados foi camuflado pelo Ministério do Trabalho de Pernambuco? Jaques Wagner e Eduardo Campos e os Parlamentares da Bahia e de Pernambuco foram atrás de Lula por conta de uma coincidência da safra daqui da região com a de lá dos EUA. Acho que essa é a hora da imprensa ir a fundo nisso, apurar que crise é essa, pois se o próprio Dep. de nossa região diz que ela não isso tudo que está posto.

  4. Opara disse:

    Como ninguém saiu em defesa do nobre Deputado explicando as suas palavras, vou expor o que penso desse pronunciamento. Na verdade, Geraldo Coelho que em Petrolina o caos. Como num campo de batalha busca transformar nossa cidade em “terra arrasada” para que o grupo inimigo não tenha como sobreviver. É uma pena Deputado “vc” pensar assim. Enquanto isso, lá no “Siará” a briga entre os grupos é tão-somente política. Quando se trata de trazer investimento para a região as vozes são convergentes. Quem pensar diferentemente de mim que exponha sua opinião.

  5. Ze loco disse:

    Pela primeira vez na vida concordo com esse tal de Opara.

  6. ATENTO disse:

    Enquanto a deputada Isabel Cristina, preocupada com a situação dos agricultores em nossa região, busca apoio, entre seus pares, para trazer o Chapéu de Palha para o vale do São Francisco, que irá minimizar a situação, principalmente, dos pequenos produtoires, Dr. Geraldo se posiciona contra o programa, faz uma análise da situação no vale, no mínimo, equivocada e, ao invés de somar, enfraquece as forças em prol dos mais necessitados. Istp é o que se chama de tiro no pé! Cuidado GC, em 2010 os pequenos produtores e demais eleitores do sertão poderão lhe dar o troco.

  7. Gustavo Biones - Vereador do Município de Orocó disse:

    Iluestre Carlos Britto,

    Lamentável é a atitude do deputado estadual Geraldo Coelho, logo agora que, fiz propor MOÇÃO DE APOIO, apreciada e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Orocó neste último dia 15 de abril do corrente ano, ao pronunciamento de autoria do Deputado Federal Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho proferido em Plenário da Câmara Federal na data de 31 (trinta e um) de março do corrente ano na sessão de pequeno expediente, em referência à implantação do “Programa Chapéu de Palha” no sertão de Pernambuco sugerida ao Governo do Estado de Pernambuco, visando atender aos trabalhadores do Vale do São Francisco.
    Quero trazer tamanha indignação à público e estarei discutindo essa questão na Tribuna da Câmara Municipal de Orocó, inclusive na Rádio Comunitária Orocó FM, para informar a população em geral da polêmica e desastrada posição tomada por este parlamentar. Obrigado, até novas notícias.

  8. Gustavo Biones - Vereador do Município de Orocó disse:

    Câmara Municipal de Orocó-PE
    CASA JOÃO FRANCISCO BARBALHO
    (GABINETE PARLAMENTAR)

    – M O Ç Ã O D E A P O I O Nº. 003/09 –

    SENHOR PRESIDENTE,
    Respeitadas as formalidades de estilo, após ouvido o Plenário, PROPONHO a presente MOÇÃO DE APOIO, ao pronunciamento de autoria do Deputado Federal Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho proferido em Plenário da Câmara Federal na data de 31 (trinta e um) de março do corrente ano na sessão de pequeno expediente, em referência à implantação do “Programa Chapéu de Palha” no sertão de Pernambuco sugerida ao Governo do Estado de Pernambuco, visando atender aos trabalhadores do Vale do São Francisco.
    Instituído pelo Governo do Estado de Pernambuco, o “Programa Chapéu de Palha”, tem por finalidade adotar medidas de combate aos efeitos do desemprego em massa, durante o período de entressafra pelo recebimento de uma bolsa mensal, que resulte em reforço alimentar, capacitação e melhoria da qualidade de vida. São ações que englobam as áreas de educação, cidadania, habitação, meio ambiente e saúde.
    Desse modo, o meu apoio à sugestão de implantação do “Programa Chapéu de Palha do Vale do São Francisco”, como forma de tentar amenizar as dificuldades dos trabalhadores rurais desempregados, em virtude do fim da safra e da crise econômica mundial, inclusive pela abrangência do Programa a que o nosso município de Orocó se inclui.
    Outrossim, solicito que seja encaminhada a referida Moção às seguintes autoridades e entidades a seguir relacionadas:
    -Exmo. Sr. Deputado Federal, Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho;
    -Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Reginaldo Crateú Cavalcante;
    -Exmo. Sr. Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos;
    -Exmo. Sr. Secretário de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, Geraldo Júlio;
    -Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orocó – Pernambuco;
    -Diretoria da Rádio Comunitária Orocó FM.

    Plenário Vereador Raildo Mendes, aos 15 (quinze) dias do mês de abril de 2009.

    Vereador RUBENS GUSTAVO CAVALCANTI BIONES
    -Autor-

  9. Opara disse:

    Zé Loco (ou louco) vc não tem que concordar ou discordar… tem é que dá sua opinião fundamentada.

  10. Opara disse:

    Interessante é que não vejo os gonzaguistas, nem os fernandistas por aqui. Os primeiros, certamente pq concordam pois entendem que Petrolina já tem “muito” e não merece “mais”; os segundos, talvez, por vergonha do que falou um dos seus pares.

  11. Ze Loco disse:

    Caro Opara, sou Ze Loco, não louco, como colocaste. Eu disse que pela primeira vez na vida concordei com você e ponto, o que significa, que ratifiquei o seu comentário sobre o assunto. Logo, foi fundamentado, mesmo sendo a SUA opinião.
    E não me venha me dizer o que devo ou não fazer. Não preciso de seus conselhos.

  12. Pascal disse:

    Essa Opara é o alter ego de Júlio Lóssio ! Só pode ser…ou será que quer ser ? Zepiaui (acho que foi ele) falou uma vez que ela é cargo comissionado ou ASPONE da prefeitura e como a prefeitura nada faz , ela aproveita para passar o dia sendo ASPONE DE ASSUNTOS ALEATÓRIOS E OPINIÕES INFUNDADAS….RSRSRSRRSRSRSRS…

  13. Estado do São Francisco disse:

    Tudo bem que Isabel Cristina trabalhe contra Petrolina. Agora Geraldo Coelho é um absurdo! Esse já está engasgado por ser favorável a transposição que irá destruir a fruticultura irrigado no vale, tendo em vista que as terras a serem irrigadas no Ceará e RN terem mais “logistica”, ou seja, serem próxima ao Porto de Pecém no Ceará, as nossas frutas tem que pagar transporte rodoviário até os portos. Petrolina está abandonada por todos, Lula abandou o Pontal; mudou a rota da transnordestina e não sai mais de Petrolina; extinguiu a FRANAVE; paralizou a Hidrovia; Paralizou o Hospital do Câncer e o Teatro Municipal. FIM AO LULISMO.

  14. Manoel Torres do Dom Avelar disse:

    Estado do São Francisco – Muito engraçadinho você colocar que Isabel Cristina trabalha contra Petrolina. Que falta do que falar,hem rapaz???!!!!
    Você no seu anonimato com certeza não gosta dela, deve ser adversário, por isso utiliza-se desse espaço para fazer sua politicazinha de quintal, protegido pelo anonimato.
    Para seu governo, Cristina é uma excelente parlamentar, legítima representante das classes menos favorecidas, ou seja da maioria da população do Estado. E lula,simplesmente o melhor presidente do Brasil de todos os tempos.
    Você não precisa concordar. O jeito é chorar.

  15. Didi da Celpe disse:

    Todo mundo razão nesta discussão inclusive o ZÉ LOUCO que nada disse.Tou sentindo bastante a falta dos comentários abalizados de RICARDO BANANA B.O.É a pessoa mais qualificada que já ví neste blog para comentar.

  16. CESAR MONTE disse:

    E AGORA ROBSON PATRÍCIO JÁ SE CONVENCEU DE QUE GERALDO COELHO É CONTRA ESSE PROJETO? ESTAMOS AGUARDANDO SUA NOVA OPINIÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *