Deputado Fernando Filho responde declarações de Oswaldo Coelho

por Carlos Britto // 08 de julho de 2010 às 17:43

DSC00095O deputado federal Fernando Filho (PSB) decidiu responder às críticas do ex-deputado Oswaldo Coelho (DEM), que em carta aberta lamentou, há alguns dias, a falta de investimento dos Governos Federal e Estadual em Pernambuco.

Confiram, na íntegra, o que disse Fernando Filho:

“O jeito que está o Estado”, na verdade é como ele nunca esteve em nossa história. O ex-deputado parece desconhecer a nossa atual realidade, ao afirmar que as oportunidades estão em São Paulo. Nos últimos quatro anos, o Estado de Pernambuco tem um crescimento proporcionalmente superior ao do País e do Estado de São Paulo.

Quanto a educação, vale lembrar que os investimentos governamentais tem sido uma constante, tanto nas instituições federais quanto nas estaduais. Basta conhecer hoje a UNIVASF para se ver que a concretização das instalações desta instituição federal hoje é uma realidade, pois antes ela existia apenas no papel. Temos o Campi do IF Sertão, que já está em funcionamento em Floresta e, em breve, também em Afogados da Ingazeira, Salgueiro e Ouricuri.

Quanto às instituições estaduais, chamo a atenção para os investimentos feitos na recuperação de escolas estaduais e na ampliação do número de escolas de tempo integral, que no passado eram 13 e hoje são 105. Portanto, a nossa juventude começa a ser realmente capacitada mediante ensino de qualidade para enfrentar o mercado de trabalho.

A irrigação, geradora, sim, de empregos, e por isso temos que cuidar dos nossos perímetros, que, apesar de todo o investimento feito pela Codevasf, ainda requer muita atenção. Neste sentido, lembramos os investimentos aplicados na recuperação e pavimentação das estradas de Uruás e do Capim.

Vale lembrar que a Codevasf investe não somente na área da irrigação, mas, também no saneamento das cidades da bacia hidrográfica do rio São Francisco, bem como na implantação de adutoras para levar água a quem tem sede.

Gostaria de citar alguns projetos em pleno andamento, os quais geram milhares de empregos e estão mudando a face do nosso sertão, por exemplo, as obras da Ferrovia Transnordestina; da Transposição do rio São Francisco e da adutora do Pajeú. Além destes, temos também o Programa Chapéu de Palha que atende oito mil famílias de trabalhadores rurais da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, que proporciona aos trabalhadores no período da entressafra, além da remuneração e de benefícios, também a oportunidade de alfabetização e reforço escolar para jovens e adultos, curso de capacitação para mulheres, entre outras atividades.

Temos ainda o notável Programa MINHA CASA, MINHA VIDA, grande iniciativa do governo Federal em parceira com o Governo do Estado e os municípios, e que prevê no Estado a construção de 44.706 novas moradias para famílias com renda de zero a dez salários mínimos. Em Pernambuco já são quase 200 mil inscrições, o que demonstra o alcance e o interesse do programa, que deverá ser incrementado ainda mais nos próximos anos, visando diminuir sensivelmente com o déficit de moradias em nosso Estado.

Portanto, Pernambuco e o Sertão, a despeito das dificuldades e do muito a ser ainda feito, se encontram em um último momento, tendo a perspectiva, de que, daqui pra melhor porque o trabalho desenvolvido pelo governo do estado, com o firme apoio do governo federal, certamente terá continuidade e ampliação nos próximos anos.

É importante reconhecer e louvar o trabalho realizado por significativas figuras públicas que contribuíram com esforço e dedicação para a construção de nossa querida Petrolina e dos demais municípios da região. Mas é inegável que a nova geração continua na luta para renovar e ampliar os ideais do nosso povo seja do ponto de vista da democracia seja na concretização de políticas sociais que garantam mais desenvolvimento com justiça social e qualidade de vida a nossa gente.

Deputado Fernando Filho responde declarações de Oswaldo Coelho

  1. Lamarca disse:

    Olha a vida é assim mesmo. Uns vão, outros ficam. A sociedade percebe que Petrolina está mudando e transformando. Temos na cidade e na região uma outra revolução silenciosa acontecendo, que é a revolução do conhecimento. O meu terreno no caminho do Sol custava 6 mil reais a 5 anos, hoje custa 50 mil. Deu certo um monte de coisa. Investimento na educação. Só falta o IDEB do município subir de 4,1 para acima de 5 e os pobres das escolas publicas terem acesso a UNIVASF. Viva a renovação em todos os setores da política, da educação, da economia e das mentes. O povo não é mais besta. Ninguém engana ninguém

  2. Fabiano disse:

    Ja falei e repito, não sei la pelo lado do agreste, aquelas bandas mais proximas da capilta, mas petrolina e sertão foi esquecida de vez mesmo pelo atual governo, só nao ver quem nao quer, só o que temos de bom hoje em pernambuco, são as estradas, que gera desenvolvimento (alguem tem duvida que gera?), inclusive esse grande merito, ainda é da gestão de jarbas, o minimo que ele tem que fazer mesmo é zelar, ou quem sabe deixar AS ESTRADAS IGUAIS AS DO MANDATO DE UM VELHO CONHECIDO DO GOVERNADOR, M.A., lembro que de cabrobó até petrolina, dava-se para fazer a viagem em umas 3 horas e meia….

    E o deputtado ai se lgiue que o velho Osvaldo, vai tirar alguns votos dele tambem. Vai ter que fazer campanhas iguais ao primeiro mandato, com toda sua simpatia conseguiu adquirir votos de pessoas que nem ao menos sabia quem ele era, pior nem sabia quem era o pai dele (que é o maior nome politico da familia), isso sim é que é saber consquistar a confiança do povo.

  3. CAVALCANTI disse:

    Como muitos disseram o Dr. Osvaldo está cansado e, pior, será usado nesta eleição.Ele já contribuiu muito mas não se preocupou em renovar as lideranças do seu lado.Hoje, demonstra que não sabe o que está acontecendo de desenvolvimento no vale do São Francisco e vai passar por uma nova decepção.

  4. edson disse:

    Petrolina parece abandonada por todos… sem excessões

  5. edson disse:

    Fico alguns dias fora de Petrolina, e quando volto, o que vejo: a velha rodoviária num verdadeiro lixo…. vi 5 cavalos amarrados na praça em frente à rodoviária, vi lixo, vi mato… passo pelas avenidas, buraco, buraco e mais buraco… vejo uma Petrolina rural, voltando no tempo… o centro imundo… nunca vi minha Petrolina assim… e não venham só culpar o prefeito… todos temos culpa…cidadãos, prefeito, deputados, vereadores, imprensa, enfim, todos… fico triste em ver minha antes menor e limpa Petrolina…. fazer o que? apelar pra quem?

  6. Marcelo disse:

    Eu gostaria de descobrir o milagre da multiplicação. Como pode o deputado FBC Filho declarar em 2006 não possuir nenhum bem em seu nome, ganhar destaque como deputado mais jovem e mais pobre do país e 4 anos depois declarar que possui R$ 482.361,09?

  7. Celia disse:

    é FF tomara que vc ganhe, mas que O.C & cia fez a diferença em petrolina fez. isso vcs tem que admitir
    quer um exemplo?
    sai percorrendo as cidades ribeirinhas: lagoa grande, santa maria, oroco, cabrobó………. qual a melhor? o rio que passa aqui é o mesmo de la..

  8. Serpente Negra disse:

    VOCÊS QUERIAM O QUE? COM. SE OS ASSESSORES DE DR. OSVALDO SE RESUME A CHICO TIM E HAMILTON.

  9. Serpente Negra disse:

    PERDÃO, CHICO TIM É ASSESSOR DE GERALDO COELHO

  10. Sou mais Petrolina disse:

    Fernandinho perdeu a oportunidade de ficar calado. Tirando a UNIVASF, o que fez o governo federal e o estadual, este principalmente, são obras irrisórias para o respeito que a cidade de Petrolina merece por sua força no cenário nacional.

  11. Luiz Osório disse:

    Me incomoda esse endeusamento de Osvaldo Coelho mesmo. Ele nao fez nada sozinho. Muito boa resposta

  12. Lamartine disse:

    Tem peito o deputado novo. Não pode ter medo do debate. Faça assim também em Brasilia que vai longe.

  13. Atento disse:

    Manda osvaldão trocar as fraudas de Gugui

  14. Larissa Lordelo disse:

    É filho de Fernando mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários