Deputado eleito, Antonio Coelho fala em resgatar protagonismo de Petrolina e do Sertão: “Vamos colocar essa região acima de qualquer interesse partidário”

2

Aos 23 anos, Antonio Coelho (DEM), deputado eleito à próxima legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), quer resgatar o protagonismo da principal cidade do Sertão do estado. Ele somou ao todo 44.277 votos, com alcance em vários municípios além de Petrolina. Antonio Coelho acredita que, mesmo com a derrota de Armando Monteiro (DEM) para governador e Mendonça Filho (DEM) para o Senado, o grupo do qual faz parte continua fortalecido. “Saímos muito fortes dessa eleição. Teremos representantes na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado. Petrolina terá sua força através do grupo politico do prefeito Miguel Coelho”, comentou.

Questionado sobre a forma que pretende atuar na Alepe, Antonio Coelho disse que vai fazer uma oposição com responsabilidade, baseado em fiscalização. “A oposição saiu fortalecida na representação na Assembleia. Teremos novos quadros para erguer uma bandeira de fiscalização e fazer uma oposição responsável. E eu acho que isso é necessário devido à votações recentes, onde por exemplo a base governista decidiu extinguir uma delegacia de combate à corrupção, atropelando todo tipo de debate na Assembleia, o que vai na contramão do que o povo quer, que o Brasil está fazendo”, argumentou.

Antonio falou sobre a composição de sua equipe e fez críticas ao Governo do Estado. “Estamos nos reunindo com todos que ajudaram para formarmos uma equipe técnica de bom nível. A ambição desse mandato é de resgatar o respeito, a atenção do Governo do Estado para com a nossa região. [Paulo Câmara] Prometeu muito e fez muito pouco. Hospital da Mulher, que foi prometido e não cumpriu; várias obras de saneamento aqui em Petrolina não saíram do papel; diversas rodovias estaduais esburacadas; temos também a questão do serviço de carros-pipa, que foi cortado. Vou atuar nesses e tantos outros temas, como a Segurança Pública, por exemplo. Mas a gente também precisa ter uma voz na Assembleia que, quando o governador estiver pecando, que tenha coragem de colocar o interesse de Petrolina, o interesse do Sertão acima de qualquer interesse partidário”, afirmou.

Petrolina

Com relação a Petrolina, o grupo do qual Antonio faz parte ainda está indefinido em relação ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Mas ele acredita que o terceiro ano do Governo Miguel Coelho poderá ser o melhor. “O terceiro ano do governo Miguel Coelho poderá ser o melhor ano, porque a gente vai entregar a Casa de Parto, vamos desenfrear as obras de pavimentação, vai chegar mais asfalto para área irrigada, entrega de 10 CMEis, conquista do deputado federal Fernando Filho. Tudo isso sem falar nas novas duplicações [de avenidas] e viadutos. Além disso, muita disposição para se construir a melhor relação com o Governo Federal. No pior cenário, Petrolina vai ter um senador, vai ter um deputado federal lutando para trazer investimentos e nossa cidade possa crescer cada vez mais”, acredita.

Por fim, Antonio Coelho assegurou que tudo que foi prometido durante sua campanha será cumprido. Além disso, ele afirmou que uma de suas principais pautas será a melhoria no abastecimento de água e esgotamento sanitário em Petrolina. “Lutaremos pela saída da Compesa de nossa cidade”, finalizou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, palavras fortes e de muitas responsabilidades.Você já tem no sangue o trabalho incansável para fazer de Petrolina a Califórnia nordestina e tenho certeza que você não irar descepcionar seus eleitores,tenho a certeza que trará bons frutos para a nossa cidade,e apesar de nosso governador não ter ganhado, sei que o atual governo sabe a importância do seu sobrenome na região e principalmente em nosa cidade,não irar medir forças com quem já tem a força no sobrenome. Boa sorte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome