Deputado Donadon se entrega à Polícia Federal em frente a ponto de ônibus

3

DonadonPrimeiro deputado com ordem de prisão no exercício do mandato desde a redemocratização do país, Natan Donadon (PMDB) entregou-se à Polícia Federal nesta sexta-feira (28), quase dois dias depois do mandado de prisão ser expedido.

Donadon se apresentou em uma rua de Brasília ao superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Moseli, e outros policiais federais. Ele se entregou em frente a um ponto de ônibus e assinou o mandado na rua mesmo. O parlamentar terá que passar por exames e ficará preso até ser transferido para um presídio.

O deputado começou a ser procurado desde o fim da tarde de quarta-feira (26). A busca partiu horas depois do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a imediata prisão do parlamentar. Ao longo de toda quinta-feira (27), a PF utilizou informações de inteligência, seguiu carros suspeitos, fez buscas no apartamento funcional e no gabinete, além de realizar intensas negociações com os advogados do parlamentar para tentar viabilizar a prisão.

Donadon fechou um acordo para se entregar de forma espontânea. Foi acertado que não haveria exposição do parlamentar. Uma das preocupações era com a imagem dele sendo preso por agentes da Polícia Federal.

O parlamentar foi denunciado em 1999. Ele foi condenado em outubro de 2010, quando o tribunal entendeu que ficou comprovada sua participação em esquema na Assembleia de Rondônia que, segundo as apurações, desviou R$ 8,4 milhões por meio de simulação de contratos de publicidade. Nesta semana, os ministros entenderam que não cabia mais chance para recursos e determinaram a prisão. (Fonte/foto: Folha de São Paulo)

3 COMENTÁRIOS

  1. AÍ SÓ FOI O PRIMEIRO. OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS! O MUNDO GIRA, VIVEMOS EM UMA ESFERA. TOMA VAGABUNDO, UMA PENA É QUE TEM FÓRUM PRIVILEGIADO. ERA PRA FICAR NO MEIO DOS OUTRO PRESOS. DESCARADO, BANDIDO DOS COFRES PÚBLICOS.
    QUERO SÓ VER QUANTOS MAIS SERÃO PRESOS E CASSADOS E EXTINTOS DA POLÍTICA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome