Deputado diz que MPF acolheu denúncia e Paulo Bomfim será investigado; assessoria nega e afirma que procedimento é “corriqueiro”

por Carlos Britto // 26 de julho de 2018 às 11:04

José Carlos Aleluia e Paulo Bomfim. (Foto 1: Divulgação – Foto 2: Blog do Carlos Britto)

O embate entre o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) e o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), ganhou mais um capítulo. A assessoria do parlamentar distribuiu nota à imprensa afirmando que o Ministério Público Federal (MPF) teria acolhido a denúncia de crime de responsabilidade e que o prefeito seria investigado.

De acordo com Aleluia, Bomfim teria “dissimulado” a doação de um patrimônio público da cidade avaliado em R$ 1,2 milhão como forma de diminuir suposto rombo iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Juazeiro (IPJ). Paulo Bomfim já havia respondido essa denúncia. Ele disse que se trata de “fake news” e afirmou que o deputado “perdeu a noção do ridículo.

José Carlos Aleluia quer que o caso receba a devida atenção. “Fiz a denúncia em nome da população de Juazeiro, mas infelizmente o prefeito preferiu me atacar na imprensa em vez de responder. Agora com a investigação do Ministério Público Federal espero que o caso receba a atenção merecida diante da gravidade do que foi feito com o patrimônio da cidade“, comentou o parlamentar.

Na denúncia formalizada ao MPF, o parlamentar destacou que a conduta adotada por Paulo Bonfim e Isaac Carvalho pode ser enquadrada como crime de apropriação indébita previdenciária, com previsão de pena de 2 a 5 anos e multa. O deputado ainda pede a imediata regularização do pagamento da contribuição previdenciária dos servidores e que sejam apuradas as ocorrências de improbidade administrativa e de crime de responsabilidade.

Resposta

Desta vez, quem respondeu a denúncia de Aleluia foi o secretário de comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Paulo César de Andrade Carvalho. Ele disse que o deputado está querendo criar polêmica e ressaltou que o MPF “não acolheu a denúncia, apenas instalou a investigação”. Segundo ele, “o procedimento corriqueiro toda vez que o Ministério Público é provocado”.

Paulo César ainda enfatizou: “A investigação dirá o que todos já sabem. O processo foi completamente legal, autorizado pela Câmara de Vereadores e aprovado nas instâncias de controle do Instituto de Previdência, órgão da administração pública municipal. Aleluia, cuja atuação política sempre foi manchada por escândalos diversos, quer julgar os outros pela sua própria régua. Talvez uma mera consulta ao dicionário o ajudasse a entender o significado da palavra DOAÇÃO”.

Deputado diz que MPF acolheu denúncia e Paulo Bomfim será investigado; assessoria nega e afirma que procedimento é “corriqueiro”

  1. Theo disse:

    Esse Aleluia nunca se interessou por Juazeiro, agora, no desespero, tá buscando votos na nossa cidade. Aqui não meu amigo, Volta pro seu reduto.

  2. José Alberto disse:

    Acho que agora o cerco vai se fechar!!1 tem muita coisa a ser explicado. Isso é apenas a ponta do iceberg.
    se procurar acha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários