Deputado diz que há revolta na região de Sento Sé e Casa Nova contra prioridades da transposição

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2009 às 19:10

De volta de viagem aos municípios de Casa Nova e Sento Sé, o deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) disse  que a grande preocupação na região hoje é com investimentos em infraestrutura, a exemplo de estradas, energia e irrigação.

Segundo ele, há um sentimento de revolta nos municípios com a ideia de que a transposição do Rio São Francisco está sendo feita com pouca atenção às áreas ribeirinhas com potencial de irrigação. O exemplo mais flagrante seria o de Campo Alegre de Lourdes, que não tem serviço de abastecimento de água.

“Até se admite a transposição, mas é imperdoável que as regiões próximas ao rio não tenham seus pleitos atendidos”, disse o tucano, que participou das festas pela comemoração da emancipação de Sento Sé, a convite do prefeito Ednaldo Barros.

Em Casa Nova, ele almoçou com o prefeito Orlando Xavier e o vice, Ciro Viana.

As informações são do Política Livre

Deputado diz que há revolta na região de Sento Sé e Casa Nova contra prioridades da transposição

  1. FÁTIMA disse:

    Jesus proteja o São Francisco e não deixe os Homens destruí-lo

  2. Pericles Nunes disse:

    Não acredito que com 8 anos do governo demotucano e milhares de anos com o governo do falecido PFL da Bahia e com várias eleições deste moribundo deputado Campo Alegrre não tenha água.

  3. Trocado disse:

    Um dos reparos que sempre fiz ao projeto da transposição é não se fazer primeiro o atendimento, aos ribeirinhos da Bacia Hidrográfica do São Francisco, quanto a necessidade de água, energia, estrada e comunicação. Por incrível que pareça, ainda hoje existe gente, vivendo no São Francisco, sem conhecer luz elétrica.
    Assim como a Transnordestina foi iniciada duas vezes, traçados diferentes e abandonados toda obra realizada, porque os novos dirigentes deste país não priorizavam aqueles investimentos, assim também poderá acontecer com todo este investimento na transposição,caso o novo Presidente leia numa cartilha diferente da atual, ou seja não comungue com o interesse e pensamento do Presidente Lula.
    Eu não conheço bem o projeto quanto ao operacional depois de pronto. Sei que os custos operacionais são elevadíssimo, bem maiores do que o maior projeto de irrigação da CODEVASF. Quem pagará as contas operacionais e de manutenção. Como controlar o uso da água e a manutenção de toda infraestrutura em cada estado a quem ela serve. As despesas de captação e elevação como serão distribuidas entre os Estados usuários?

  4. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    O São Francisco na agenda de Lula é apenas pra fornecer energia/água pras capitais nordestinas e para instalação de empresas agrícolas no CE, PB e RN.

    Isso é uma inversão lógica, em vez de incentivar a irrigação no próprio vale, pois a água está aí do lado, o FARAÓ LULA acha melhor fazer uma obra cara, “faraônica” e de viabilidade duvidosa!

    Ninguém sabe o motivo, TALVEZ O LULALÁ QUEIRA FAZER UMA PIRÂMIDE NO TOPO DA SERRA DO ARARIPE pra ser enterrado lá que nem um FARAÓ DO ANTIGO EGITO!

    Um monumento para a eternidade faraônica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários