Deputado critica falta de recursos para reparo em comportas de barragens no Sertão

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2015 às 14:29

rodrigo novaes

Num duro discurso proferido ontem (9) da tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Rodrigo Novaes (PSD) voltou a criticar a falta de investimentos da esfera governamental para fazer os reparos de comportas nas barragens do Sertão.

Novaes citou especificamente o Rio Pajeú, no município de Floresta (Itaparica). Após andanças pela região no último final de semana, ele disse que vem trabalhando para limpar e construir cacimbas no rio com o intuito de que a água que mina do chão possa servir para a população e os animais.

A construção dessas cacimbas é justamente porque as comportas das barragens de Serrinhas estão quebradas há mais de anos. O conserto é de R$ 20 mil – dinheiro esse que o Departamento Nacional de Obras Contra Seca (DNOCS) não libera. “Isso é vergonhoso, milhares de famílias sem água, e para suprir as necessidades tem que construir essas cacimbas que duram 20 dias“, disse o deputado.

Indignado, o parlamentar disse que moverá uma ação popular na justiça contra o órgão, para que alguém seja responsável pelo descaso com o povo sertanejo. “É preciso responsabilizar o gestor coordenador pelo prejuízo que os produtores e as famílias estão tendo nas margens do Pajeú por conta de 20 mil”, finalizou Novaes. (foto: Assessoria parlamentar/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários