Deputado contesta presidente da Câmara de Juazeiro sobre destinação de emendas e acaba sobrando para Paulo Bomfim

0

O deputado federal José Carlos Araújo (PR) não gostou nada de ser citado num discurso do presidente da Câmara de Juazeiro (BA), Alex Tanuri (PSL), na última terça-feira (27), na tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho. Na ocasião, Tanuri desafiou os colegas presentes a indicar algum parlamentar federal que destinou emendas significativas para Juazeiro na área da saúde.

Em resposta, José Carlos Araújo – que deixou no ano passado a aliança que tinha com o grupo do PCdoB na cidade – rebateu dizendo que o prefeito Paulo Bomfim não o procura, “apesar dos sucessivos apelos” feitos por ele. Para o parlamentar, o discurso do vereador tem somente “intuito político“, defendendo o “indefensável“. Segundo Araújo, as condições precárias da saúde são reflexos da má administração do próprio prefeito.

Agora que a corda apertou, eles saem disparando. No entanto, quero ressaltar que diferente do que fora dito no discurso do vereador e mesmo sem a procura do prefeito apontando as necessidades da saúde no município, tenho ajudado Juazeiro neste setor. Estive na Associação San Franciscana, também conhecida como hospital psiquiátrico. Issac Melo e Roberto Paixão, ex-gerente administrativo e atual voluntário na fundação me apresentaram o atual panorama do hospital e as necessidades de melhorias para o seu efetivo funcionamento. A partir disso, elencamos as prioridades e eu destinei um montante de 400 mil reais em emendas destinadas à aquisição de equipamentos. Ou seja, quando há diálogo transparente o trabalho acontece e todos saem ganhando,” disparou José Carlos Araújo.

Diálogo

Por fim, o deputado ressaltou que se houver a procura do prefeito ao longo deste ano poderá dialogar com ele sobre as necessidades nas áreas de saúde ou qualquer outra área que careça de recursos e destinar emendas ao município, “respeitando evidentemente o período de prazos de emendas ao Orçamento Geral da União, que geralmente se encerra em outubro de cada ano“. (fotos 1 e 2: divulgação / foto 3: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 + dezenove =