Deputado comemora resultados das renegociações de dívidas rurais

por Carlos Britto // 23 de março de 2017 às 08:20

O Deputado Federal Guilherme Coelho participou nesta quarta, 22, de uma reunião na Câmara para avaliar os resultados da Lei de renegociação de dívidas dos produtores rurais do Nordeste, oficializada em setembro do ano passado.

A Lei já foi normatizada por instituições financeiras, como o Banco do Nordeste, e também regulamentada pela Codevasf, permitindo grandes descontos na renegociação ou liquidação de dívidas dos produtores, que podem chegar a 95% de rebate.

O deputado Guilherme Coelho se mostra bastante satisfeito com o andamento da Lei. “Vai existir dois nordestinos, um antes e outro depois das renegociações. O nordestino da seca, do semiárido, que estavam cabisbaixos. Que não pagavam suas dúvidas porque não tinham produção, e sem produção não se paga. Com esta lei, há uma nova vida, uma nova esperança”, avaliou. (Foto Ascom)

Deputado comemora resultados das renegociações de dívidas rurais

  1. Cego às avessas disse:

    Viva a “Terra Brasilis”, terra onde o lucro privado de alguns é custeado por todos via impostos! Que espécie de “renegociação” é essa que o cara toma 100 mil emprestado, paga 20 e o resto o governo (leia-se contribuinte) é quem vai pagar? É por coisas como essa que esse país é pobre e miserável, pois o governo expropria de muitos para dar a poucos. Estão criando uma geração de dependentes financeiros do governo até para empreender, pessoas que não encaram os riscos do investimento pois estão aguardando a boa vontade de algum político. O resultado que vemos é mais corrupção e conchavos entre políticos e empresários incompetentes, vide a operação carne fraca contra frigoríficos financiados por dinheiro público. Isso não deve ser aplaudido, e sim repudiado com muitas forças. Se alguém quer empreender, que faça por sua conta e riscos próprios. Não deu certo, meus pêsames para você, arque com os custos de suas próprias ações e desventuras. Não pode é o governo pegar meu dinheiro tomado de mim a força, contra a minha vontade, e sair distribuindo por aí entre empresários incompetentes. É hora de acordar…

  2. Cidadão disse:

    E emenda parlamentar (dinheiro) para Petrolina não vem nada do nobre deputado?

  3. Critico disse:

    Já falei diversas vezes, a família F e C estão todos ricos as custas dessas manobras, qual a empresa que esse pessoal tem que não seja com incentivo publico, a maioria fecharam pela incompetência administrativa o que resta, é as custas do nosso rico imposto que pagamos, o deputado parece que só assumiu a cadeira pra viabilizar esse (roubo aos cofres públicos), ora eles estão enganando vocês com essa conversa de ajudar só os pequenos agricultou, agente não sabe quantos milhões eles vão deixar de pagar com essa bondade do governo, esse dinheiro poderia ser destinado a educação, saúde mais não, eles tem planos de saúde e escolas boas, ruas pavimentadas e quem mora na periferia, pra eles são(ratos, baratas etc….). Deputado você tinha que lutar é para a cidade ter saneamento, saúde, educação. Não só se empenhar nesse projeto que só os senhores, amigos cunhado e familiares vão ganhar o maior do bolo. Mais não podemos esperar dele outra coisa, quando foi prefeito o saneamento que fez diga de passagem pouquíssimo, foi de pessima qualidade asfato que atolava carros, por ai você mede a competência.

  4. josefa maria disse:

    E ainda votou SIM para rasgar a CLT e lascar com os trabalhadores nessa PL 4302\98. Meu voto nunca mais.

  5. Marcos disse:

    sabios comentaristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários