Deputado Ciro Gomes usa palavras de baixo calão para protestar contra lista das passagens aéreas

por Carlos Britto // 24 de abril de 2009 às 18:10

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) contestou a informação de que cedeu passagens da cota parlamentar para a mãe dele, Maria José, viajar ao exterior. Em nota à imprensa, o parlamentar confirmou a viagem, mas disse que ela pagou o bilhete. Numa conversa com jornalistas, Ciro usou expressões como “filho da puta” e “caralho” ao ser perguntado sobre as passagens.

As contestações sobre a viagem da mãe começaram num discurso no plenário. “Uma mentira grosseira, leviana, envolvendo o nome da minha mãe octogenária. No meu gabinete só quem usa cota para passagens sou eu”, afirmou.

No discurso, o deputado citou o Congresso em Foco entre os veículos que noticiaram a emissão de passagens para a mãe dele. Em determinado momento, questionou se a imprensa estava trabalhando contra a democracia.

Depois de terminar o discurso, Ciro entrou na sala do cafezinho. A reportagem do site o seguiu para pedir mais detalhes sobre a cota de passagens parlamentar. Aos berros, o deputado disse querer saber quem era o “filho da puta” que havia envolvido o nome dele no escândalo.

“Só eu viajo com a cota, e agora me vejo jogado numa lista? Quem fez essa lista?” Uma repórter da Folha de S. Paulo disse que o levantamento era do Ministério Público, e o deputado gritou: “Ministério Público é o caralho. Pode escrever aí. Ciro diz: Ministério Público é o caralho”.

Quando o deputado parecia mais calmo, a repórter do Congresso em Foco tentou obter mais explicações sobre as passagens. Ciro olhou o crachá da jornalista e perguntou: “Você é do Congresso em Foco?”. Ao ouvir a resposta afirmativa, o deputado cearense disse que respeitava o site pelo acompanhamento das atividades do Congresso.

A repórter agradeceu, mas Ciro repeliu o gesto. “Eu não disse que respeito você. Eu disse que respeito o site. Você eu não conheço, nunca a vi aqui. Respeito você porque tenho que respeitar, como respeito a qualquer um”.

Fonte: Congresso em Foco

Deputado Ciro Gomes usa palavras de baixo calão para protestar contra lista das passagens aéreas

  1. Na Tampa disse:

    Pensa num doido deste conduzido esta nação!…
    E, o pior é que, dependendo dos outros candidatos, eu ainda poderei votar nele.

  2. Zumbi disse:

    Em tempo, fica a atitude deste senhor , que já havia demonstrado em outras ocasiões de total descontrole.
    Creio que até os cearenses vão avaliar de uma melhor forma, se o conduzirão a outro cargo político no futuro,
    A unica coisa bela e razoável nele, foi a capacidade de conquistar a Patricia Pilar, porque a Saboia era um canhão, assim como ele.

  3. CUIDADO!!!!!! disse:

    Estará votando num canalha.

  4. Paulo José disse:

    ESSE EX MINISTRO DE LULA É UM CAVALO BATIZADO

  5. sergio damasceno disse:

    O ciro não aprendeu ainda o motivo pelo qual nós nascemos com dois ouvidos e uma boca. Talvez um dia ela venha a aprender…Talvez.

  6. Opara disse:

    E ainda tem petrolinense que vota nesse defensor implacável da Transposição do rio São Francisco.

  7. BENNE disse:

    NÃO É DE HOJE QUE ELE E TÁCIO JEREISSATE FAZ E ACONTEÇE NO CEARÁ. QUEM NÃO LEMBRA QUE QUANDO O IRMÃO DELE TOMOU POSSE PARA GOVERNADOR A PRIMEIRA COISA QUE FEZ FOI LEVAR A SOGRA PRO HAVAI? AS CUSTAS DOS CEARENSES. ESSAS COISAS SÃO ERANÇAS DA FAMILIA E DA POLITICA. É UMA PENA QUE NÓIS NÃO AVALIAMOS TAIS ATITUDES.

  8. Osama Mohamed disse:

    Esse Ciro é um P… de um político. Diz palavrão pra C… ainda quer ser um P… de um Presidente. Só se for pra F… a imagem já f…. de nosso país lá fora que Lula agora que começou a melhorar. Vai se #$%&@&#%@ seu P…

    P.S: Esse seria o comentário de Ciro Gomes caso o destemperado e desequilibrado fosse eu ou você.

  9. Maninho - Carlos Odair disse:

    … Mas entre Ciro e Serra, ainda voto em Ciro.

  10. Opara disse:

    Vota Maninho… assim vc vai ver o Nordeste sendo estruturado para desenvolver o Ceará. Sem o homi no poder, assim mesmo já conseguiu direcionar a Transnordestina e a Transpoisição para fomentar o desenvolvimento deles… imagine esse rapaz no poder….

  11. Mãe Diná disse:

    Espero que Eduardo Campos não aceite este home como candidato a presidente. Será o FIM.

  12. Mãe Diná disse:

    Maninho e Opara, e entre Serra e Dilma? Dilma com certeza, pois Serra vai serrar o país. Abram o olho…

  13. OPARA! disse:

    OPARA! OPARA!
    Se a transposição tivesse saído de PETROLINA aí CIRO GOMES era bonzinho né?
    Pelo menos CIRO GOMES teve a coragem de peitar essa nossa MÍDIA tendenciosa, enquanto outros aí ficam se cagando de MEDO!

  14. QUEQUÉ disse:

    ESSE (CIRO) É CARTA FORA DO BARALHO HÁ MUITO TEMPO. ALGUÉM PRECISA AVISAR A ELE….EM 2010 É DILMA. NAO TEM PRA NINGUÉM, NEM SERRA, NEM CIRO, ELES NÃO TÊM DISCURSO. O PRIMEIRO QUANDO ESTEVE NO GOVERNO DE FHC NAO TINHA OLHOS PRA O NORDESTE…O SEGUNDO, COM ESSE PALAVREADO CHULO NÃO VAI A LUGAR NENHUM….O CAMINHO TA ABERTO PARA A CANDIDATA DO PRESIDENTE LULA, DILMA ROUSSEFF, O POVO QUER QUE O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS CONTINUE. NÃO QUER RETROCESSO.

  15. Lucas - DEM disse:

    Acredito que uma pessoa como Ciro Gomes nasceu pra tudo, menos pra uma vida pública, descontrolado, emotivo, destemperado demagogo, enfim se políticos fossem avaliados por espécie ele seria uma das piores. O que mais me doi é que em um certa eleição ainda pretendi votar nele, só não votei por conta da idade, SERIA UM DOS MAIORES ARREPENDIMENTO QUE IRIA CARREGAR.
    No tocante da conjuntura nacional, os tendenciosos e alienados ptistas não venham inflamar com a Ministra Dilma não! sabemos que ela não tem carisma e nem força pra enfrentar um candidato da oposição, as eleições municipais foi a prova viva de que o Lula não consegue transferir seus votos ao seu candidato, com isso a ministra será esmagadoramente derrotada pelo então antipático E-x ministro da Saúde (FHC) José Serra, ou será o então “melhor governador do Brasil” Aécio Neves? Minha torcida é para o mineiro independente de seu partido, se ele for candidato o meu voto é dele.

  16. Carlos Odair - Maninho disse:

    Opara: Bem poderiam os menos avisados que Lula governa para estruturar Pernambuco, visto a atençaõ que ele tem dado ao nosso Estado. Em termos de candidatos, como nordestino, voto em Lula e quem ele indicar, seja Dilma, João Paulo, Ciro, etc. Só não voto em Serra, pois prefiro ver um estado do Nordeste sendo estruturado do que ver São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, etc. ser mais ricos que já são, em detrimento dos desvavorecidos nordetinos. Faço minhas as suas palavras: Imagine esse rapaz (Serra) no poder.

  17. Carlos Odair - Maninho disse:

    Em tempo: Mãe Diná, esquenta não… Meus olhos estão bem abertos.
    É Dilma 2010. ( Ou quem o companheiro Lula apoiar).

  18. Opara disse:

    Maninho… primeiro turno voto em Cristóvão Buarque; no segundo, se houver, votarei em Serra. Apesar de ele ser de São Paulo será melhor para Petrolina. O PSDB é um partido elitista, mas pelo menos investe em regiões promissoras, coisa que o PT não faz. O PT gosta de praticar populismo, o que não coaduna com Petrolina, a Terra dos Impossíveis.

  19. Opara disse:

    Carlos Odair… se vc entender que Pernambuco é Recife, sem dúvida Lula está deixando projetos, que no futuro poderá trazer grande desenvolvimento a Capital. Isso se os próximos governos derem continuidade, porque Lula disse que ia fazer, e até agora nada.

  20. Opara disse:

    Opara! o plágio… nem em Petrolina, nem em Cabrobó… pelo jeito vc não é petrolinense, então não tenho como debater esse tema com vc.

  21. mara disse:

    esta num carguinho na prefeiura o opara, tá vendo não?

  22. Carlos Odair - Maninho disse:

    Opara: Particularmente não acredito que o PSDB será melhor para Petrolina; Esperei essa “melhora ” por oito anos com FHC, e nada…
    Não quero incitar bairrismos baratos ou xenofobia nordestina ou até
    usar da síndrome do nordestino coitadinho, mas, ao olharmos para a história de presidentes paulistas-mineiros em nosso país, vimos que Getúlio Vargas foi, como presidente, o melhor governador da história do rio de Janeiro (leia-se Petrobrás, Wolksvagem, etc), JK foi um ótimo governador do centro-oeste, criando Brasília e levando pra lá uma riqueza que poderia vir pra cá… Ou seja: Vou ser populista mesmo, não tem jeito de nordestino pensar em outra forma, politicamente falando: É PT, é Lula.

    E só lembrando: Ainda bem que Lula trouxe projetos ao menos pra Recife, aquí em PE: Quantos o PSDB, via FHC, trouxe?

  23. Sara disse:

    Gostaria que Mãe Dinah fosse capaz de estudar a mente de Opara… É incrível o problema dessa repaz com o PT e o Presidente Lula.
    Carlos Odair – Concordo com você. E digo mais, eu sou bairrista sim por os sulistas também são bairristas!!!
    Viva o Nordeste!!! E prefiro votar em nordestino ou em “nordestinados” indicados pelo grande presidente LULA!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *