Deputado baiano Adolfo Viana quer suspensão da cobrança de pedágio na BR-324

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2011 às 14:56

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) deu entrada em uma ação popular na Justiça Federal para suspender a cobrança de pedágio na BR-324. A iniciativa oficializada na tarde desta quinta-feira (03) juntamente com parlamentares da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia foi motivada pelas péssimas condições das estradas.

A cobrança do pedágio é vista pelos parlamentares como uma falta de respeito à população baiana que utiliza frequentemente o trecho da BR-324 administrado desde 2009 pela Via Bahia, concessionária que segundo denunciantes não cumpre o acordo firmado em contrato ao governo, de concluir as obras de melhorias.

Na opinião do deputado Adolfo Viana a cobrança está sendo feita antes mesmo das melhorias acontecerem. “Entramos com uma ação para suspender imediatamente a cobrança que considero indevida, pois as condições de trafegabilidade oferecem sérios riscos à população que tem o direito de transitar com mais segurança ”, destacou Adolfo Viana. (Da Assessoria c/foto)

Deputado baiano Adolfo Viana quer suspensão da cobrança de pedágio na BR-324

  1. gilmar de amorim bastos disse:

    acho que o deputado esta certo o pedagio deve ser cobrado depois que a estrada tiver em boas condiçoes porque o governo nao usa a verba como deveria e o povo arriscando a vida nas estradas esburacadas mas pra corrupçao nao falta dinheiro nesse pais

  2. Dreda disse:

    De modo geral as estradas da Bahia são ruins. Essa 324 é uma das “menos ruins”, inclusive sendo duplicada na parte que cobra pedágio entre Feira e Salvador. E o pedágio lá até que não é caro, salvo engano é menos de 3 reais. Se forem tirar a concessão, que pelo menos mantenham as condições de trafegabilidade. Isso daí está parecendo mais politicagem barata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Carlos , parabéns pelo texto m homenagem a Rafael Coelho. Como voce, tbm não tinha muita aproximação pessoal com ele,…

  2. Carlos, um texto sucinto, muito verdadeiro escrito com o falar do coração. Parabéns