Deputada Isabel Cristina defende o fim do bóia fria

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2009 às 09:30

A deputada Isabel Cristina (PT) defendeu na tarde de ontem, na Assembléia Legislativa de Pernambuco a melhoria da situação dos trabalhadores rurais do Vale do São Francisco e assumiu em plenário lutar pelo fim dos bóias-frias na região.

A deputada ressaltou que apesar das conquistas alcançadas no acordo coletivo a situação precisa ser melhorada. “Uma coisa precisa ser enfrentada pela Comissão de Agricultura da Assembléia, tema que trarei para discussão, que é o fim dos bóias-frias. Em uma região que abastece todo o país de manga e uva, é inadmissível que os trabalhadores ainda tenham que utilizar marmitas, fazendo as refeições embaixo de árvores, sem direito a uma alimentação digna e um descanso adequado, mesmo desempenhando um trabalho árduo”, disse. 

 

Deputada Isabel Cristina defende o fim do bóia fria

  1. ATENTO disse:

    Petrolina e região sabiam o que estavam fazendo ao eleger Cristina Oliveira deputada. Quando um deputado da nossa região (Ranilson Ramos, Ciro Coelho, Geraldo Coelho, Fernando Bezerra, Gonzaga, para ficar nos mais conhecidos) levantou a voz na Assembléia Legislativa para defender interesses dos bóias frias? Parabéns, eputada. Sua luta em prol dos menos favorecidos será sempre recompensada.

  2. Barbosa disse:

    Pura baboseira e demagogia!!!!!!!! Então mande Lula construir um restaurante em cada fazenda e mande vc vir trabalhar de garçonete pra atender os bóias frias.Tá pensando que todo agricultor tem condição de bancar isso é/?

  3. Ze neguim disse:

    Como é fácil ser deputado (a), fala uma besteira qualquer, exige mudanças, só não diz como resolve o problema. Depois acha que fez muita coisa.

  4. Roberto Carlos disse:

    E muito engraçado estao a tanto tempo no poder e agora as vesperas de uma nova eleiçao vem falar de boia fria, sera que DILMA nao vai resolver? Principalmente a deputada que esteve no comando da Codevasf e nao fez nada (para os colonos logico).

  5. ATENTO disse:

    Toda vez q vejo certos comentários aqui, imagino o quanto certas pessoas são alienadas. Uns querem que Lula resolva tudo, esquecendo os 500 anos de desmandos dos antecessores; alguns, querem o imediatismo; outros, fingem que nad aconteceu. A CODEVASF só esteve 100% a favor dos colonos, quando teve a deputada à frente. Até hoje os colonos sentem saudades de sua passgem pela 3ª SR

  6. Roberto Carlos disse:

    Parabens “DESATENTO” e ainda acha que tem alguns alienados ne? seu cargo deve ter sido muito bom para que vc esteja nessa viagem toda.

  7. Na Tampa disse:

    Acho legítimo lutar por melhorias para todos. Lamentavelmente, as pessoas, por razões que aqui não me iteressa analisar, buscam focalizar determinados problemas sem considerar o contexto em que se inserem as causas destes problemas. Terminam por criarem novos problemas e sem resolverem os que se dizia querer resolver. Isto acontece, como forma de aparecer favorecida na opinião de determinado público. O boia fria existe até nas cidades. Em algumas delas já existem o chamados restaurantes populares e em muitas outras nem se comenta sobre o assunto. No campo a situação é diferente, muito diferente. Leve-se em conta os tamanhos das propriedades e suas dispersões, a atividade de cada uma delas sua incerteza de lucratividade e o seu nível de risco econômico.Assim, fica muito mais difícil a implantação de restaurantes populares. Transferir esta responsabilidade para o produtor rural não é justo. Isto até seria possível se a mesma fonte de recurso usada para a implantação dos restaurantes populares urbanos também comtemplasse a zona rural, e de forma operacionalmente viável. Empresas grandes e que tem lucros significativos encontram linha de insentivo para este fim, permitindo-lhes por exemplo descontar as despesas na renda bruta da sua declaração de imposto de renda. Para o médio, pequeno e alguns grandes, isto não é possível. Terá mérito aquele que apresentar condição equânime e justa para resolver o problema.

  8. Opara disse:

    Levantar a voz, é muito fácil… concretiza o que diz exige força política, e quebra de acordos. A nobre Deputada é da base do governo… e só agora vem com esse papo. Por enquanto, sua propositura encntra-se no plano das ideias…. NADA A SE COMEMORAR. Falar é muito fácil… eu também vou lutar para acabar com a desigualdade regional… alguém por favor bata palmas para mim.

  9. cesar disse:

    VCS HOJE SE EXPRESSAM NO BLOG COM TODA LIBERDADE DO MUNDO E SE ESQUECEM DAQUELES QUE E ATÉ MORRERAM PRA QUE ISSO FOSSE REALIDADE. RESPEITEM ISABEL CRISTINA UMA PROFESSORA,NEGRA E DE FAMILIA HUMILDE QUE TEM RELEVANTES TRABALHOS A DEMOCRACIA DESSE PAÍS.

  10. Ivan disse:

    A eleição ainda é em 2010 e tem gente aqui que não tem noção de tempo, escreve besteiras dizendo que estamos às vésperas de eleição. Esquece também esse mané aí de cima que a Deputada Isabel Cristina assumiu o mandato agora em janiero de 2009. Cala essa boca e deixa de escrever besteiras.

  11. filho da terra disse:

    É o LULA tambem se elegeu prometendo acabar com a fome, FOME ZERO, agora ja tem Deputada querendo acabar com a BÓIA FRIA, Eita nós!!!!!!!

  12. filho da terra disse:

    Cala a Boca IVAN e deixa de ser Babão.

  13. Cabeção disse:

    Fico com a opinião do BARBOSA lá emcima,tá coberto de razão.

  14. Celta disse:

    O mesmo bla bla bla de sempre…….muito original deputada. Que tal agora falar de outras minorias e outros assuntos polemicos para se ver em evidencia e assim seguir os mesmos passos dos que estão no executivo nacional…. muita conversa muita apariçao na midia e poucas ações….. ou seja deixa tudo como estar…pior não fica mesmo…..

  15. Coerencia disse:

    Deputada a senhora tem que acabar é com o sem bóia.

  16. O calculista disse:

    A deputada tá em tempo de se corrigir. Muda de assunto deputada. Obra utópica não dá voto a ninguém porque o povo está entendendo tudo. Com a CODEVASF você ainda conseguiu a suplencia, o que já é uma boa. Não tem mais CODEVASF, seus serviços de empreitadas para uma coisa e influencia do cargo para outra, né? Agora fica querendo tirar leite de pedra, inventando bandeira de luta que levará a lugar algum. Se toca mulher!

  17. David nomero De Macedo disse:

    DEPUTADA CRISTINA A SENHORA VAI FAZER MAGICA?DEVERIA PROCURA SOLUÇÕES PARA OS AGRICULTORES E NÃO QUERER CRIAR MAIS COMPLICAÇÕES OU VOCÊ ACHA QUE A SITUAÇÃO DOS AGRICULTORES DO VALE TÁ ESSA BELEZURA.ESSE PESSOAL SOCIALISTA APARECE COM CADA COISA,SABE POR QUE???POR QUE ELES NUNCA PRODUZIRAM NADA NESTE PAÍS E O QUE SABEM É SÓ RECLAMAR E JOGAR BOMBAS PARA QUEM PRODUZ.

  18. David nomero De Macedo disse:

    DEP-CRISTINA POR QUE NÃO ENTRA COM PROJETO DE LEI PARA CRIAR SUBSIDIOS PARA A AGRICULTURA??É ASSÍM NOS PAÍSES RICO. ASSÍM A SENHORA PODERIA CRIAR O SEU PROJETO DOS BOIAS FRIAS, OU ENTÃO PAREM DE QUERER CRIAR LEI DE PRIMEIRO EM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO.

  19. David nomero De Macedo disse:

    DEP-CRISTINA, A SENHORA QUE ESTEVE A FRENTE DA CODEVASF POR UM BOM TEMPO NUNCA FEZ UM LEVANTAMENTO DE QUANTO AGRICUTORES FORAM A FALENCIA? E DE QUANTOS LOTES ESTÃO ABANDONADOS??E DE QUANTOS ESTÃO NO SISTEMA DE ARENDAMENTO POR NÃO TEREM CONDIÇÕES DE TOCAREM SEUS LOTES???OU SERÁ QUE A SENHORA NUNCA ANDOU DENTRO DOS PROJETOS IRRIGADOS??SE NÃO, DEVERIA.NÃO É ANDAR EM VOLTA DOS LOTES DE CARRO OU DE AVIÃO, É ENTRAR DENTRO E CONVESSA COM OS AGRICULTORES, POIS O VERDE PODE SER CAPIM OU MELHOR ERVA DANINHA, NÃO SERVE PARA NADA.

  20. David nomero De Macedo disse:

    TEM ATÉ UMA PIADA- DIZ QUE UM COLONO SÓ É FELIZ DUAS VEZES. PRIMEIRO QUANDO RECEBE O LOTE SEGUNDO É QUANDO VENDE,DÁ UMA FELICIDADE DANADA.

  21. tabareo disse:

    D E M A G O G I A
    Porque a grande deputada não resolveu isso quando estava na Codevasf???
    Quantos hectares ela irrigou quando estava na Codevasf???
    Quer fazer o povo de besta???
    O povo pensa.

  22. Coerencia disse:

    Nobre deputada,porque não apresenta um projeto pra acabar com os sem bóias,deixe os boias frias eles já tão encaminhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *