Deputada Alessandra Vieira é anunciada como pré-candidata a vice de Miguel Coelho

por Carlos Britto // 30 de junho de 2022 às 12:34

Foto: Jonas Santos

A deputada estadual Alessandra Vieira foi anunciada nesta quinta-feira (30) como a escolhida para integrar a vaga de pré-candidata a vice-governadora pelo União Brasil, chapa encabeçada por Miguel Coelho. O anúncio foi realizado em um grande ato no Recife, nesta manhã. Alessandra fez historia como liderança política com forte presença no Agreste.

Alessandra ficará responsável pela articulação do segmento feminino, em movimentos sociais e em projetos para pessoas com deficiência, ao longo dos próximos meses na chapa do UB.

Para ela, sua atuação enquanto parlamentar e seus projetos de lei têm muita sintonia com o plano de governo apresentado por Miguel, o que lhe dá ainda mais segurança de estar seguindo no caminho certo. “Miguel representa a mudança e a esperança que o Estado quer e precisa. Juntos, teremos a oportunidade de expandir para todo o Estado a administração exitosa e exemplar que foi empregada por Miguel em Petrolina nos últimos anos, levando a cidade ao patamar de cidade com melhor qualidade de vida do Nordeste. Estou pronta para mais esse desafio”, pontuou.

O pré-candidato a governador Miguel Coelho destacou os atributos de Alessandra como ideias para uma líder que vai ajudar Pernambuco a recuperar seu protagonismo e deixar para trás o momento de dificuldades extremas. “Uma mulher sensível, que tem uma trajetória de superação, que deixou para trás tantas adversidades, sem dúvidas saberá como tirar nosso Estado dessa situação de miséria, desalento e falta de expectativa. Alessandra é destemida, tem um coração gigante e acumula uma grande experiência atuando para ajudar quem mais precisa. Não haveria nome melhor para inspirar e fazer conosco a transformação que os pernambucanos exigem”, destacou Miguel.

Histórico

Natural de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra teve uma infância humilde.

Perdeu o pai quando tinha apenas nove meses de vida e a mãe passou a sustentar a casa e os cinco filhos a partir da costura. Na vida pública, Alessandra exerceu durante sete anos o cargo de secretária de Cidadania. Foi eleita deputada estadual em sua primeira disputa eleitoral, em 2018, com 45.115 votos. Sua missão sempre foi representar as mulheres pernambucanas e, em especial, o Polo de Confecções do Agreste, segundo maior do Brasil, movimentando cerca de R$ 1 bilhão por ano.

Casada com o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, Alessandra tem três filhas: Raquel, Gabriela e Sophia. Na Assembleia Legislativa, ocupa a 4ª Secretaria da Mesa Diretora, onde vem fazendo um trabalho voltado para a melhoria de vida das pernambucanas e pernambucanos, com destaque para a criação de projetos de lei que lutam e combatem a violência contra a mulher. Alessandra já apresentou 172 Indicações, 53 Requerimentos e 114 Projetos de Lei Ordinária, sendo 37 deles promulgados como Leis.

Deputada Alessandra Vieira é anunciada como pré-candidata a vice de Miguel Coelho

  1. Pé no Saco disse:

    Nunca ouvir nem falar.

  2. FORA PTralhas! disse:

    E ESSE O RESULTADO DE QUEM TRAI A HONESTIDADE DO PRESIDENTE LEVANTADO POR DEUS PARA SALVAR NOSSA NAÇÃO DESSES MALDITOS COMUNISTAS! O Poste de Paula Lama, Miguel, Marília Arrasta e Raquel Lia, são todos FARINHA DO MESMO SACO!
    Mudança de verdade é ANDÉRSON e Bolsonaro de novo!

  3. FORA PTralhas! disse:

    INCRÍVEL como a gente só conhece essas oportunistas em prévia de eleição. Gonzaga mesmo estava desaparecido! Só foi começar este ano eleitoral, o sujeito deu as caras! Igual aquela Comunista Marina Silva, só aparecem de 4 em 4 anos!
    Ainda há idiotas que os elegem!

  4. FORA PTralhas! disse:

    Nunca vi mais feia!

  5. Lula 2022 disse:

    Calma gado, não adianta se espernear… Vão engolir Marilia e Lula.
    Muuuuuuuuuuuuuuuuu

  6. Verdadeiro disse:

    Eita boiada teimosa…
    O fumo tá vindo pra vcs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.