Depois de suspeita de infarto, diretor-presidente da APLB em Juazeiro passa bem

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2013 às 18:32

antonio carlos aplbO diretor-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) em Juazeiro, professor Antonio Carlos dos Santos, passou mal no dia de ontem (31/08) e foi internado no Hospital da Unimed.

Em nota, a APLB/Sindicato ressalta, no entanto, que Antonio Carlos está bem e amanhã já poderá até receber visitas.

Confiram:

A diretoria da APLB Sindicato vem a público tranquilizar todos os amigos do líder sindical, Professor Antônio Carlos dos Santos, que ontem (31/08) por volta das 12h, deu entrada na emergência do Hospital da Unimed em Juazeiro com fortes dores no peito (suspeita de infarto).

Após passar por avaliação, os médicos optaram por encaminhá-lo à UTI, para que lá fosse realizado um Ecocardiograma (Exame complementar usado em cardiologia, que utiliza ultrassom para gerar imagens do coração através de aparelhos de alta tecnologia), o qual detectou obstrução em um dos ramos da coronária esquerda.

Hoje (01) o professor foi transferido para o Hospital Memorial em Petrolina, onde foi feito o cateterismo e uma angioplastia coronária (Angioplastia Coronária ou Intervenção Coronária Percutânea é o tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias por meio de catéter-balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração. Após a desobstrução da artéria coronária, por meio da angioplastia com balão, procede-se ao implante de uma prótese endovascular, para ser utilizada no interior dos vasos, conhecida como ‘stent’, que é  pequeno tubo de metal, semelhante a um pequeníssimo bobe de cabelo, usado para manter a artéria aberta), procedimento realizado com sucesso.

Nesse momento o Professor Antônio Carlos se recupera na UTI do Hospital da Unimed em Juazeiro e deverá ser transferido amanhã segunda feira (2) para o apartamento, onde já poderá receber visitas. Segundo informações do Hospital, ele tem previsão de alta ainda para esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários