Depois do MPPE, TJPE também recomenda uso de máscaras em suas unidades

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2022 às 10:31

Foto: reprodução

Em virtude do aumento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas em todo o país, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção facial em todos os prédios do Judiciário estadual. O Tribunal também aconselha a higienização das mãos com álcool 70%, bem como todos os cuidados contra a doença.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre o crescimento de casos da doença, Pernambuco registrou, na última semana do mês de outubro, um aumento na procura e também na positividade para a Covid-19 nos centros de testagem estaduais. As novas variantes do coronavírus são mais um fator de preocupação.

Só para se ter uma ideia do novo surto, Pernambuco registrou, na última terça-feira (8), mais 587 casos – número 249,4% maior do que o notificado há exatas duas semanas. Em 25 de outubro, a SES anunciou 168 casos no dia. O aumento no registro diário vem após anúncio de incremento na positividade dos exames indicados pelo órgão estadual  e do alerta para uma eventual nova onda de Covid-19 provocada pela subvariante BQ.1 da cepa Ômicron.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.