Comitê estadual discutirá em Senhor do Bonfim ações de convivência com a seca

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2013 às 20:32

reunião comitê_640x427reunião 2_640x427A segunda reunião itinerante do Comitê da Bahia para Ações de Convivência com a Seca, que ocorreu hoje (5), em Tucano, no nordeste do Estado, reuniu 37 municípios dos territórios de identidade Sisal e Semiárido Nordeste, locais onde o investimento do governo estadual em infraestrutura hídrica chega a R$ 608,9 milhões.

O montante reúne recursos aplicados, em andamento e recursos já assegurados para a concretização de obras importantes, a exemplo do projeto Águas do Sertão, uma realização que já beneficia 82 mil pessoas. Quando for concluído, este número aumentará para cerca de 200 mil pessoas beneficiadas pelo projeto no semiárido baiano.

O secretário estadual da Casa Civil e coordenador do comitê, Rui Costa, afirmou que a democratização do acesso à água é uma prioridade para o governo. “O aporte que o Governo do Estado fez nos territórios do Sisal e Semiárido Nordeste II possibilita melhores condições de convivência com a seca. Além de obras estruturantes, temos realizações de menor porte, com grande importância para o acesso à água, como cisternas e sistemas simplificados de abastecimento”, disse o secretário.

Durante o encontro, o comitê estadual recebeu as demandas apresentadas por cada prefeito e promoveu, ainda, uma reunião paralela com a participação de técnicos do Estado e dos municípios.

Além de Rui Costa, os secretários estaduais Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), Eduardo Salles (Agricultura), Eugênio Spengler (Meio Ambiente) e Mara Moraes (Desenvolvimento Social), e os dirigentes de empresas estaduais que compõem o comitê, também participaram da reunião.

O próximo encontro itinerante será realizado no dia 19 de fevereiro, em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. (Fonte/fotos: Ascom Casa Civil BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários