Depois de se indignar com tamanho da fila do ‘Minha Casa, Minha Vida’, Lóssio anuncia atendimento 24 horas

por Carlos Britto // 26 de julho de 2013 às 10:01

Sest Senat Minha Casa Minha VidaA fila quilométrica de beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ que foram ao Sest/Senat fazer o cadastramento para o programa tirou do sério o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB).

Pelo Facebook, o gestor mostrou-se indignado com a situação e informou já ter solicitado à Secretaria Municipal de Habitação que o Setor de Cadastro passe a funcionar em regime de 24 horas, a fim de minimizar os transtornos das pessoas que aguardam atendimento.

“Hoje, eu presenciei uma fila gigantesca para o cadastramento do programa ‘Minha Casa, Minha vida’. Não fizemos um esforço tão grande para conquistarmos 10 mil novas moradias, para, agora, a gente ter que assistir pessoas sofrendo nas filas para conquistar o sonho da casa própria. Errar é humano, permanecer no erro, é desumano . Determinei à Secretaria de Habitação que o setor de cadastro passe a funcionar 24 horas. Para isso nós reforçaremos o nosso trabalho com apoio de mais servidores”, disse Lóssio.

Depois de se indignar com tamanho da fila do ‘Minha Casa, Minha Vida’, Lóssio anuncia atendimento 24 horas

  1. pedro caldas disse:

    Como Conselheiro no Conselho Municipal das Cidades já sugeri que a primeira etapa do cadastro fosse realizado via internet. Logo após a triagem solicitaria a apresentação dos documentos.
    A FACAPE pode ser uma grande parceira desenvolvendo o programa através do seu departamento de informática.
    Vou cobrar hoje novamente na reunião do ConCidades/Petrolina.

  2. Elder Carlos disse:

    Demorou!

  3. GUILHERME VITOR disse:

    A fila quilométrica de beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ que foram ao Sest/Senat fazer o cadastramento para o programa tirou do sério o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB).

    Pelo Facebook, o gestor mostrou-se indignado com a situação e informou já ter solicitado à Secretaria Municipal de Habitação que o Setor de Cadastro passe a funcionar em regime de 24 horas, a fim de minimizar os transtornos das pessoas que aguardam atendimento.

    DOUTOR JULIO….!!
    ELEIÇÕES AGORA SOMENTE DAQUI A 4 ANOS….E O SENHOR NAO PODE MAIS SE CANDIDAR PARA TER OS ‘ eu voto de graça”…ESTA PREOCUPAÇÃO PRA MIM É PURA DEMAGOGIA!!!
    SEI..QUE O SENHOR TEM UMA FUNCIONÁRIA ESPECIALMENTE PARA LER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE BLOG E TE REPASSAR TUDO!!!.
    CANDIDATO A GOVERNADOR DE PERNAMBUCO HEIN??
    AO INVÉS DE APENAS PETROLINA…O ELEITORES DE TODO ESTADO IRÃO ” VOTAR DE GRAÇA ” NO SENHOR.
    PRA MIM EU ESTOU VENDO….ironicamente…O SENHOR FECHAR COM 81% DE PREFERÊNCIA….acooooooo rrrrrrrrrr da GUILHERMEEEEEEEEEEE

  4. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    VIVEMOS NUM MUNDO GLOBALIZADO COM TANTA TECNOLOGIA E EM PETROLINA O CADASTRO DO MINHA CASA MINHA VIDA DO GOVERNO FEDERAL NÃO ACOMPANHA A MODERNIDADE TECNOLÓGICA.PORQUE SERÁ QUE AS PESSOAS TEM QUE ENFRENTAR LONGAS FILAS POR DIAS E DIAS?
    OUTRO ASSUNTO QUERIAM VENDER O PATRIMÔNIO PÚBLICO PARA REFORMAR A AVENIDA CARDOSO DE SÁ,SÓ QUE NÃO CONSEGUIRAM VENDER OS IMÓVEIS POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL,,FORAM PRA MÍDIA TENTAR ARRUMAR ARGUMENTOS QUE NÃO CONVENCEM MAIS O POVO DE PETROLINA.POR SUA VEZ O POVO QUE NÃO É MAIS BESTA PROTESTOU,E AI O QUE ACONTECEU JÁ FORAM PRA MÍDIA DIZER QUE ARRUMARAM RECURSOS PRA REFORMAR A AVENIDA CARDOSO DE SÁ.TA VENDO AI NÃO PRECISA VENDER O PATRIMÔNIO DO POVO PRA ANGARIAR RECURSOS PRA REALIZAR OBRAS EM FAVOR DO POVO.É SÓ IRMOS PRAS RUAS REQUERER NOSSOS DIREITOS PORQUE PAGAMOS IMPOSTOS,INCLUSIVE A TAL DE TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA QUE É PRA ILUMINAR AS RUAS E AVENIDAS QUE JÁ VEM DESCONTADO NA CONTA DE LUZ QUE SE ARRUMA RECURSOS.
    OUTRO ASSUNTO A VENDA DO ESTÁDIO PAULO COELHO,ATÉ AGORA NÃO CONVENCERAM A POPULAÇÃO INTELIGENTE DE PETROLINA COM ARGUMENTOS QUE VÃO VENDER O ESTÁDIO PARA CONSTRUIR UMA ARENA COM APROXIMADAMENTE,SEGUNDO ELES 45 MILHÕES DE REAIS,E NEM PROJETOS FOI APRESENTADO A POPULAÇÃO COM O CUSTO DESSA ARENA.PRECISA APRESENTAR A POPULAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIO BEM ELABORADO.QUE ARENA É ESSA SERÁ DE TOURADA,SÓ PODE SER.NÓS SABEMOS QUE UMA ARENA MULTIUSO CUSTA VALORES ALTÍSSIMOS.
    NO CASO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DAS ARENAS NO BRASIL A POPULAÇÃO BRASILEIRA FOI BEM CLARA NO USO DE DINHEIRO PÚBLICO,EM DETRIMENTO A OUTROS INVESTIMENTOS SOCIAIS MAIS URGENTES COMO SAÚDE,SEGURANÇA EDUCAÇÃO,MOBILIDADE URBANA DENTRE OUTRAS PRIORIDADES.

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    Itaipava Arena Fonte Nova
    Moderna, confortável e com toda segurança, a Itaipava Arena Fonte Nova será um espaço multiuso com um padrão de excelência mundial, destinado a ser mais do que palco dos jogos de futebol e atividades esportivas, mas também um importante legado para a população baiana e para o Brasil.
    O projeto arquitetônico inovador – que preserva o formato de ferradura,com abertura para o Dique do Tororó – dotará a cidade de uma estrutura de nível internacional possibilitando a realização de grandes eventos, operando 365 dias por ano.
    O empreendimento é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), concessionária formada pelas empresas OAS e Odebrecht Participações e Investimentos. Para a construção da obra, a FNP contratou o Consórcio Arena Salvador, constituído pela Construtora OAS e Odebrecht Infraestrutura.
    LOCAL Salvador (BA)
    CAPACIDADE 50.000 sentados
    ESTACIONAMENTO 2.000 vagas
    INFRAESTRUTURA 70 camarotes, 2 mega-telões digitais, cabines de rádio e TV, 2 vestiários, área de aquecimento, centro de imprensa, sala de conferência, controle de segurança com sistema de monitoramento de vídeo, sistema de sonorização, sistema de bilhetagem, 39 quiosques de alimentação, escritórios, áreas comerciais externas, casa de shows,anfiteatro, lounge para eventos, 2 restaurantes panorâmicos e lojas.
    CONSTRUÇÃO de agosto de 2010 ao primeiro semestre de 2013
    CUSTO R$ 591 milhões
    PROPRIETÁRIO Governo do Estado da Bahia
    ADMINISTRADOR Fonte Nova Negócios e Participações
    ARQUITETURA Setepla Tecnometal Engenharia e Schulitz + Partner
    Gestão de parcerias na Itaipava Arena Fonte Nova
    Moderna, confortável e com toda segurança, a Itaipava Arena Fonte Nova será um espaço multiuso com um padrão de excelência mundial, destinado a ser mais do que palco dos jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014, mas também um importante legado para a população baiana e para o Brasil. O projeto arquitetônico inovador – que preserva o formato de ferradura, com abertura para o Dique do Tororó – dotará a cidade de uma estrutura de nível internacional possibilitando a realização de grandes eventos, operando 365 dias por ano.
    Utilizando o mesmo modelo de gestão multiuso de sucesso na Europa – o do Amsterdam Arena, um dos maiores centros de lazer do mundo, casa do AFC Ajax (Holanda) – o empreendimento será um novo destino turístico para a Bahia, oferecendo espaço para eventos esportivos, shows de grande porte, festivais, congressos, feiras, além de restaurantes panorâmicos com vista para o campo e para o Dique do Tororó, lojas de conveniência, quiosques, centro cultural e business lounge que funcionarão independentemente, todos os dias do ano.
    A Itaipava Arena Fonte Nova terá capacidade para 50 mil espectadores em três níveis de assentos 100% cobertos, 70 camarotes e cerca de duas mil vagas de estacionamento. Sua estrutura abrigará também sala de imprensa, elevadores, sanitários e espaço cultural. O projeto oferecerá acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, circulação vertical por elevadores e posição de cadeirantes nas arquibancadas, atendendo as normas brasileiras e permitindo acesso e conforto para todos. A área total do terreno, que tem aproximadamente 116 mil m², possui 90 mil m² dedicados à arena multiúso, além do edifício garagem.
    A chegada da Itaipava Arena Fonte Nova pretende preencher diversas lacunas na cidade que carece de locais para realização não apenas de partidas de futebol, mas de eventos de todos os tipos e tamanhos com segurança, conforto e acessibilidade. Esse é o conceito que está sendo adotado para o complexo na cidade de Salvador, que será operado por 35 anos pela Fonte Nova Participações, empresa ganhadora da Concessão, através uma PPP – Parceria Público Privado – com o Governo do Estado.
    Sustentabilidade
    Construída com tecnologia de engenharia de ponta, a nova Arena contará com um avançado sistema de segurança com câmeras de circuito interno, telões e equipamentos eletrônicos de controle de acesso. O conforto é outro atrativo do equipamento que terá uma moderna cobertura sustentada por uma estrutura tensionada na qual cabos e treliças trabalham em conjunto com o anel de compressão metálico, similar a uma roda de bicicleta. Essa estrutura é então coberta com uma membrana impermeável tipo PPFE, que diminui de 30% a 40% o consumo de aço, representando uma economia de matéria prima o que é ambientalmente favorável.
    O projeto da Itaipava Arena Fonte Nova prevê outras medidas de sustentabilidade ecológica, que atendem ao programa Green Goal da Fifa nos itens: economia de água, reuso do esgoto tratado, aproveitamento da água da chuva, diminuição e reciclagem do lixo gerado, sustentabilidade energética, ventilação e iluminação natural. Todas essas medidas requalificarão não só as áreas no entorno da Itaipava Arena Fonte Nova como também todo o cenário do Centro Histórico de Salvador.

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    Arena das Dunas
    A Arena das Dunas, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, já vem sendo considerada uma das mais belas arenas do torneio. Com entrega prevista para dezembro de 2013, a nova Arena, que tomou o lugar do antigo “Machadão”, consumirá recursos da ordem de R$ 413 milhões para a obra.
    A OAS Arenas é a empresa responsável por mais esse importante projeto, cujo grande desafio encontra-se na destinação da obra, após a disputa pelo Hexa.
    LOCAL Natal (RN)
    CAPACIDADE 42.000 durante a Copa do Mundo (31.375 após a Copa)
    ESTACIONAMENTO 2.617 vagas
    INFRAESTRUTURA 40 camarotes, 2 mega-telões digitais, 2 vestiários, área de aquecimento, centro de imprensa, sala de conferência, controle de segurança com sistema de monitoramento de vídeo, sistema de sonorização, sistema de bilhetagem, 29 concessões de alimentos e bebida, arena indoor para pequenos shows de 3.000 a 4.000 pessoas, 22.000 m2 de área externa para realização de feiras de carro, eventos de esporte radical, volley de Praia, escritórios / áreas comerciais, mídia center / sala de conferência-auditório para 250 pessoas com cabine de som e tradução simultânea, 21 entradas para o público com controles de acesso, 06 elevadores, sanitários normais e para portadores de necessidades especiais, modernos conceitos de acessibilidade (estacionamento, assentos, rampas, banheiros e elevadores para portadores de necessidades especiais).
    CONSTRUÇÃO de agosto de 2011 a dezembro de 2013
    CUSTO R$ 423 milhões
    PROPRIETÁRIO Governo do Estado do Rio Grande do Norte
    ADMINISTRADOR Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A
    ARQUITETURA Projeto básico – Populous Architects
    Projeto executivo – Grupo Stadia
    Legado de criatividade
    Mais do que um estádio para receber os jogos de grandes campeonatos mundiais, como os de 2014, a Arena das Dunas desempenhará papel extremamente relevante para a cidade de Natal: irá se transformar em um importante legado para o Estado por sua característica multifuncional, que permitirá receber diferentes tipos de manifestações sociais, culturais, esportivas, de entretenimento, lazer e negócios.
    A capital do Rio Grande do Norte é reconhecida por suas belas praias que atraem turistas de todo o mundo. Sua localização é privilegiada: esquina da América do Sul é um dos pontos brasileiros mais próximos da Europa e da África. Apenas estes aspectos já revelam que o município é um espaço ideal para a realização de grandes eventos e, por isso, a cidade foi escolhida como uma das sedes dos jogos para a Copa do Mundo de 2014. Durante o mundial de futebol, a Arena das Dunas – estádio que está sendo construído pelo consórcio OAS Coesa – será o templo da bola na Terra do Sol. Mas, após os jogos, a Arena será muito mais do que um estádio.
    O espaço foi concebido de modo a se tornar um empreendimento multiúso com capacidade para receber desde workshops a grandes shows nacionais e internacionais. Para 2014, a Arena das Dunas estará pronta para receber 42 mil espectadores com uma infraestrutura que oferece conforto e segurança. Dois placares eletrônicos, sistema de sonorização em todo o estádio, bilhetagem moderna e prática, estacionamento com vagas internas e externas, 29 áreas para concessão de venda de alimentos e bebidas, espaço VIP com assentos exclusivos, lounges de hospitalidade, vestiários e centro de mídia e TV, são alguns dos equipamentos que estarão instalados no futuro estádio.
    Atualmente, a obra segue em ritmo acelerado, cumprindo todos os prazos e adiantando as etapas de trabalho. E a previsão de conclusão dos serviços é dezembro de 2013. A expectativa é que até, no pico dos trabalhos, 1.500 pessoas estejam empregadas na construção da Arena das Dunas. Além da geração de emprego, o estádio é sinônimo de responsabilidade social, corporativa e ambiental graças aos projetos internos que funcionam no canteiro de obras.

  7. Watergate disse:

    Mininho bom, preocupado com o povo.
    Enquanto isso o movimento Vale Acordou teve que ir pro sol por 10 dias pra tentar algum dialogo.

  8. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    OS QUE DEFENDEM O CHEFE TEM LÁ SUAS RAZÕES ESSES TEM QUE BABAR E CUMPRIR ORDENS SE NÃO PERDE A BOQUINHA.

  9. José Alberto disse:

    o PIOR NÁO SÃO AS LONGAS FILAS, O PIOR É A FALTA DE CONTROLE NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DAS CASAS, (SORTEIO) TEM NEGUINHO QUE FOI BENEFICIADO COM CASA QUE 1º NÃO SE ENQUADRVA, POIS TINHA MORADIA, E NÃO PRECISAVA, PREFEITO VEJA ISSO.

  10. Dr. Antonio Lessa disse:

    DR. Júlio Lóssio.
    Parabéns pela sua atitude.

  11. Francico reis disse:

    Dr.Julio vc é o cara PARABENS

  12. FARIAS disse:

    ACHO QUE A FORMA DE DISTRIBUIÇÃO DAS CASAS É ERRADA,PESSOAS QUE JÁ TEM CASA E QUE RECEBERAM OUTRA,SÓ POR QUE A CASA QUE MORA NÃO TEM REGISTRO,ENQUANTO AS PESSOAS QUE REALMENTE PAGAM ALUGUEL QUE EM PETROLINA NÃO É BARATO CONTINUA ENFRENTANDO FILA.ACHO QUE O GOVERNO FEDERAL,JUNTAMENTE COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E PREFEITURA DEVERIAM REVER ISSO,PARA QUE REALMENTE RECEBA A CASA QUE NÃO POSSUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários