Depois de repercussão nacional, MPPE investiga prefeito que teria exigido presença de comissionados em show da noiva em Camaragibe

17
Foto: reprodução/internet

Ganhou repercussão nacional o caso do prefeito de Camaragibe (PE), na Região Metropolitana do Recife (RMR), Demóstenes Meira, o qual teria exigido que todos os servidores comissionados participassem de um show da noiva dele, a cantora Taty Dantas, que também é secretária de Assistência Social do município. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu início às investigações para analisar possíveis atos de improbidade administrativa cometidos pelo gestor.

No último domingo (17) supostas irregularidades vieram à tona após o vazamento de áudios atribuídos ao prefeito da cidade. Em tom de ameaça, Meira garante que iria filmar o evento para checar quais funcionários foram ao local. Uma comissão formada por vereadores da oposição afirmou que o prefeito estaria usando o cargo público para benefício próprio.

O Procurador-Geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, determinou à assessoria criminal do gabinete da Procuradoria Geral de Justiça abrir uma investigação criminal para apurar se o gestor cometeu crime de peculato (quando há uso indevido de recursos públicos para patrocinar fins privados e pessoais).

Como os prefeitos possuem foro privilegiado, uma eventual responsabilização criminal ficará a cargo do procurador-geral. Em relação à prática de improbidade administrativa, Francisco Dirceu Barros encaminhou o material à Promotoria de Justiça de Camaragibe. Segundo a promotora de Justiça, Mariana Villanova, diante dos fatos, um inquérito civil será aberto para investigar a conduta do prefeito.

Resposta

Em nota oficial, a Prefeitura de Camaragibe informou que o prefeito não forçou nenhum funcionário a comparecer ao bloco. E que, na verdade, foi feita apenas uma convocação dos servidores para apoiar o bloco que é tradicional no município. A prefeitura ressaltou ainda que a administração municipal não patrocinou o evento. Com informações da Rádio Jornal.

17 COMENTÁRIOS

  1. Macho não, sem vergonha e cara de pau. Vamos ver se a macheza dele vai continuar quando pessolmente estiver na presença do delegado, do MP e do Tribunal de Justiça. Os servidores, comisdionados ou não, de atuar e receberem ordem no sentido de atenderem ao interesse público e não para ser servil desse prefeito desqualificado e sua namoradinha que ele deve ter trocado pela esposa. Peia nesse mala.

  2. ISSO É NORMAL EM TODA PREFEITURA, INCLUSIVE AQUI NA NOSSA CIDADE PETROLINA TODOS SABEM QUE TODOS OS PREFEITOS FAZEM EXIGENCIA PARA IREM EM EVENTOS…. A UNICA DIFERENÇA AI FOI QUE O PROPRIO PREFEITO MESMO FOI QUEM FEZ O CONVITE E AQUI EM PETROLINA SÃO OS SECRETARIOS OU OS CHEFES DE CADA COMISSIONADOS QUE PASSA O RECADO…. ESSE PREFEITO FOI MUITO FOI HOMEM PRA FALAR E AINDA PERGUNTADO EXPICOU CORRETAMENTE ONTEM NO JORNAL.

    • Ele não pediu ele coargiu e pra mim não é normal o tempo de escravidão acabou.
      É bom que ele perda o mandato ele está muito crescido querendo ser dono da cidade e abandonando a própria família.

    • Acho um absurdo você achar isso normal. É uma falta de vergonha. Não sei onde está o ministério público aí de Petrolina que não vai apurar essa sua denúncia. Você está afirmando com tanta convicção este ato aí em Petrolina, cabe ao MP investigar essa sua denúncia e todas as demais que surgir. E abrir um processo, os tempos mudaram e é preciso agir com rigor para acabar com todo estes desmandes que há no nosso país. Vou solicitar do MP. Essa apuração.

  3. Ele fez tons de ameaças caso os comissionados não comparecesse perderia o emprego, ele tirou o secretário da assistência social para colocar essa mulher que conheceu um dia desse, deixou a primeira dama para assumir um relacionamento com essa cantora.
    A cidade está um caos, sem remédios e funcionários necessário sendo demitidos da saúde!
    Enquanto isso ele fazendo capricho dessa mulher que nunca tinha visto nem falar o nome.
    FORA MEIRA !!!!!!

  4. Ele não pediu ele coargiu e pra mim não é normal o tempo de escravidão acabou.
    É bom que ele perda o mandato ele está muito crescido querendo ser dono da cidade e abandonando a própria família.

  5. CARA DE PAU! é exatamente o que esse PREFEITO foi e é, Não tem mais idiotice e imbecilidade do que HOMEM MADURO quando arranja MULHER NOVA. Deve ser mesmo a OUTRA que arranjou para cornetar a ESPOSA. Tanta besteira junta merece é ser ouvido pelo MINISTÉRIO PÚBLICO e ser punido.

  6. Enquanto o ambiente político for movido por troca de favores , os votos trocados muitas vezes por dignidade , o nosso país vai ser palco desses espetáculos deploráveis !!! Um gestor que ao invés de se preocupar com os reais problemas do município está preocupado em promover a carreira artística de sua noiva , chegou ao cúmulo do absurdo de fechar o cemitério da cidade , impedido que uma pessoa fosse sepultada na cidade que sempre viveu !!! Por favor , isso é uma falta de respeito com os cidadãos , falta e coerência , um absurdo !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome