Depois de protesto de irrigantes em Petrolândia, ministro da Integração garante produção agrícola de perímetros em PE e BA

por Carlos Britto // 05 de junho de 2016 às 14:23

protesto petrolândia produtoresO fornecimento de energia dos perímetros irrigados de Apolônio Sales e Icó-Mandantes, localizados em Petrolândia (PE), Sertão de Itaparica, foi normalizado na última sexta-feira (3), restabelecendo a rotina das famílias produtoras após protesto de irrigantes (foto). A informação foi repassada a este Blog pela assessoria da 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

A medida foi tomada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, após negociação de pendências financeiras com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O objetivo é garantir a continuidade de distribuição de água para evitar que as produções dos agricultores sejam prejudicadas.

Para prevenir que o mesmo acontecesse com os perímetros de Rodelas, Glória e Pedra Branca, situados em Paulo Afonso (BA), no norte do estado, o ministro fechou um acordo financeiro com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Com essa iniciativa, 1.766 famílias dos cinco perímetros dos dois Estados terão suas plantações mantidas.

Ao ter conhecimento da situação, Barbalho adotou providências imediatas e órgãos competentes foram acionados, como o Tesouro Nacional, para a obtenção de recursos. Desde que assumiu a Pasta, Helder Barbalho tem acompanhado de perto o andamento dos programas e ações do Ministério da Integração Nacional. (foto/arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários