Depois de permissionários do Ceape, vereador critica ordem de despejo de comerciantes do Ouro Preto

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2014 às 08:25

Betão1A celeuma envolvendo os permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) parece longe de acabar. Agora, o mais novo capítulo dessa polêmica envolve também os comerciantes da feira livre do Ouro Preto. Segundo informações do vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL), a prefeitura está querendo retirar os profissionais daquele local para abrigar os permissionários do Ceape. Para o vereador, a medida não resolve absolutamente nada.

Se tirarem os permissionários do Ouro Preto para colocarem os do Ceape, vão apenas cobrir um santo para descobrir outro. Não tem sentido”, criticou Betão, que também se mostrou indignado com a forma como os comerciantes da feira estão sendo informados sobre a decisão.

O vereador referiu-se ao representante da prefeitura, Marcones Prazeres, que estaria intimidando os comerciantes. “Ali tem gente que construiu restaurante, seus estabelecimentos. São pais de família, que tiram seu sustento dali, e fica o senhor Marcones Prazeres fazendo ‘terrorismo’, simplesmente entregando as cartas e dizendo que terão de sair”, revelou. Betão disse estar orientando os feirantes a não atender à exigência da prefeitura, se não houver ordem judicial.

Sobre o Ceape, Betão informou também que pretende convocar o secretário Marcelo Cavalcante (Ordem Pública) para explicar não apenas qual a real função de Marcones Prazeres, como também dar detalhes sobre um projeto de lei do Executivo Municipal que tramita na Casa Plínio Amorim, que visa à construção de um novo Ceape. Segundo o vereador, a proposta não tem nada a ver com a ideia inicial. Betão frisou que, pelo projeto, a prefeitura quer “espalhar” os permissionários em vários pontos da cidade, quando a concepção de um centro de abastecimento é manter um comércio próximo do outro.

Depois de permissionários do Ceape, vereador critica ordem de despejo de comerciantes do Ouro Preto

  1. Roberta Campos disse:

    È um absurdo o quem vem acontecendo tanto o com os permissionários do CEAPE quanto com os que ficam locados na feira do ouro preto. As pessoas que ali trabalham são cidadãos que pagam seus impostos em dia e trabalham de uma forma honesta para sustentar suas famílias.Os pequenos comércios, que ali funcionam tem compromissos com seus fornecedores e não podem simplesmente baixar suas portas por conta de projetos mal elaborados, e que nem se quer são apresentados.Uma cidade do porte comercial de Petrolina, não pode ficar sem um centro de abastecimento,que o prefeito e seus secretários estudem uma forma de construir um novo centro para abrigar seus permissionários joga-los para outro local sem nenhuma estrutura não é o correto.A cidade tem problemas graves na saúde e segurança. Trafego em uma BR altamente perigosa que corta os bairros Alto do Cocar e Jardim São Paulo, não existe iluminação,acostamento,nada.A única coisa que existe é um número alto de acidentes e vitimas fatais. Existe prioridades, e não são poucas.

  2. Juliano Ferreira disse:

    Prefeito e secretários tem muita coisa para fazer na cidade… Petrolina está um caos, o hospital de traumas, por exemplo, está horrível, já presenciei varias situações lamentáveis da população em busca de um atendimento. Não vamos atrapalhar o povo que quer trabalhar.

  3. Maria da Conceição disse:

    Deixe o povo trabalhar seu prefeito!!! Conheço vários pais de familia que tem box no ceape que estão indignados,è uma vergonha isso que estão tentando fazer…Ainda por cima querem que o povo custei a contrução de um novo box,agora me diga ,como?o pouco que ganham dá mal pra sustentar uma familia. Se a prefeitura que trabalhar é só vim para uma periferia da cidade, trabalho aqui não vai faltar isso eu garanto.

  4. Pedro Caldas disse:

    Quero parabenizar o nobre vereador e sugerir que o mesmo solicite da Prefeitura a cópia do Projeto do Centro Administrativo bem como a maquete se é que tem… Pois acho que a proposta não será de construção de centro administrativo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários