Depois de nove anos, coordenador da Pastoral de Comunicação em Rajada encerra missão e faz agradecimento

0

Depois de nove anos, o trabalho incansável de Veromilton Nunes, ex-coordenador da Pastoral de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Dores, no Distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, chegou ao fim. Ele aproveitou este momento para agradecer a várias pessoas e à imprensa regional, que o ajudaram nessa missão.

Confiram:

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” (II Timóteo 4, 7)

No último dia 5 de janeiro de 2020, com o coração “leve, alegre e agradecido”, encerrei minhas atividades como coordenador da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores, sediada no distrito de Rajada, Petrolina-PE, depois de nove anos de atuação. Após esse período na pastoral, posso afirmar que encerro um ciclo maravilhoso, de desafios, sim; mas também de grandes conquistas, aprendizados, alegrias e partilhas, pois notei, entre tantos fatos, a necessidade de ser Igreja também através da comunicação não apenas dentro das limitações territoriais do distrito de Rajada, mas de anunciar tudo quanto fosse possível das mais diversas pastorais, grupos, movimentos, paróquias, comunidades, dioceses e tudo que pudesse favorecer na propagação do Evangelho de Cristo, pois a Pastoral da Comunicação em sua essência, também é isso: servir a todos na propagação do que é justo diante de Deus.

A leveza no meu coração também surge da consciência de que no processo, errei, falhei, mas também, alcancei grandes vitórias, incontáveis alegrias. A condução dos trabalhos de uma pastoral tão importante e apaixonante, por quase uma década, também merece muitos agradecimentos, pois, ninguém realiza nada isoladamente, sozinho. Inicio, portanto, meu agradecimento principal a Deus, pela condição proporcionada a mim, razão principal pela qual encontrei forças e o caminho certo para seguir.

Agradeço ao padre José Guimarães Amorim, que, em 2011, quando administrou a paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada, confiou a mim a coordenação, montagem e condução de toda estrutura; muito mais que isso, acreditou, rezou e apoiou incondicionalmente todos os trabalhos da pastoral e os planos que lhe apresentei. Muito obrigado padre José Guimarães! Nesses nove anos, muitos padres também passaram pela paróquia, seguindo o mesmo exemplo do padre José Guimarães. Ainda citando padres, agradeço ao padre Breno, atual administrador da paróquia e os demais da diocese. Tive a alegria de poder fazer parte da pastoral, sob o pastoreio diocesano de três bispos: os atuais eméritos Dom Paulo e Dom Manoel; e Dom Francisco, atual bispo da diocese, ambos com o apoio devido.

Os agradecimentos continuam a tantos amigos da comunicação do Vale do São Francisco, espalhados pelas diversas rádios, TV, blogs, carro de som, gráficas, empresa de ônibus, comerciantes, pastoral da comunicação diocesana, jornais impressos e muitos outros que favoreceram até aqui a ampla comunicação. Quero agradecer de forma toda especial à Alessandra Nascimento, que atuou como vice coordenadora da pastoral, por todo apoio e trabalho desenvolvido, junto com os demais membros (atualmente 17), que há cerca de um ano e sete meses iniciaram seus trabalhos na Pastoral da Comunicação, fortalecendo ainda mais todas as atividades. Quero desejar a nova coordenação muito êxito nos trabalhos da pastoral, desejando ainda que Nossa Mãe Maria, interceda cada vez mais por todos. Desejo que o Amor seja sempre a porta principal de nossas ações, pois “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8,28).

Atenciosamente,

Veromilton Nunes – ex-coordenador da Pastoral da Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome