Depois de muitas críticas, prefeitura inicia serviços de manutenção e arborização das praças Maria Auxiliadora e Dom Malan

7

Serviço Maria AuxiliadoraDepois de ser o centro de uma recente polêmica, a praça Maria Auxiliadora, uma das mais tradicionais do Centro de Petrolina, começa finalmente a ser revitalizada. E não somente ela. Os trabalhos incluem a Praça Dom Malan, localizada ao lado da Catedral. Mesmo consideradas pontos turísticos, as praças estavam com a vegetação seca, lixo e sem o brilho de um verdadeiro cartão postal.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a revitalização inclui reforma no piso, nas rampas de acessibilidade e nos canteiros. Na Praça Maria Auxiliadora, nos próximos meses, será implantado um sistema de irrigação através da adutora que transportará água do Rio São Francisco para algumas praças da cidade, como o Blog já havia divulgado.

A ação deverá contribuir para a arborização do espaço. Há cerca de dois anos, o prefeito Júlio Lóssio causou uma grande celeuma ao transformar a Praça Maria Auxiliadora num cenário de caatinga. Segundo o gestor, a iniciativa foi proposital, a fim de despertar nos petrolinenses um “sentimento de pertencimento”, para que passassem a valorizar a praça.

O fato acabou indignando boa parte da população e foi parar na imprensa e na Câmara de Vereadores. O prefeito, então, garantiu que o equipamento seria revitalizado como deveria.

7 COMENTÁRIOS

  1. E AS ORLAS, vão permanecer, desertas as árvoresa morrendo de sede é uma vergoha.Nunca vi uma coisa dessa .O RIo S.Francisco morrendo aos poucos e ninguém faz nada todo ano, fica secretário do meio ambiente,ambietalistas de gabinente com conversa fiada.Vamos prefeito cologue seus secretários para trabalhar e deixar de mentiras, cuidem do Rio,orla administrador que não cuida da cidade é uma vergonha.

  2. Podem reclamar do prefeito, mas ele não fica parado. Reclamam do trânsito, entretanto foi o prefeito que mais fez algo para o setor. Reclamam das praças, mas foi o gestor que mais construiu praças, de verdade. Reclamaram que a Praça Auxiliadora era só secura, está aí a resposta, uma adutora somente para as praças centrais e para o Parque Municipal.

  3. Essa vergonha que PETROLINA está passando pela incompetencia desses gestores, as calçadas do centro que foi feita pela Prefeitura estão cheias de buracos, imagine o centro está do jeito que está e a periferia. São um bando de incompetentes. ACORDA JULIO LÓSIO. Cadé as obras anuciadas?

  4. Vê se não deixa morrer de novo! Vê se evita gastar o dinheiro público de novo de forma desnecessaria! Está faltando para coisas urgentes! Vê se os responsáveis com esta questão tem responsabilidade e cumpre com os cuidados lembrando que somos nós moradores que pagamos!11111111111111111111111111111111111111111

  5. caro oliveira muito boa sua cobrança, agora é balela o que disse o secretário ricardo rocha na grande rio am programa de francisco josé, estava aguardando a liberação da venda do patrimônio público (leulão), que está na justiça para fazer a execução, tú engole essa?. prefeito fraco num tá vendo que o dinheiro do leilão se acontecesse teria outro destino. e eu sei. agora botar pedrinha portuguesa com martelinho cheio de frescura diz ser obra de super estrutura. paciência..conta outra.

  6. “Segundo o gestor, a iniciativa foi proposital, a fim de despertar nos petrolinenses um “sentimento de pertencimento”, para que passassem a valorizar a praça.” Que conversa fiada! Onde a Pça. Mª Auxiliadora estava abandonada, está sim pelo órgão público que deveria cuidar e não transformar em um deserto. E o dinheiro que foi utilizado não conta? Alguém sabe a real verba que ali foi gasta? É muito bom atirar com a pólvora alheia! Quanto a adutora, esta estória é velha, ela já existe de muito tempo até o parque Josefa Coelho, só que nunca teve manutenção e com tanta buracaria pra lá e pra cá não deve nem mais existir. É muito promessa e pouca ação. O trânsito estão brincando de “casinha”, muda alí, muda acolá como se fôssemos um vilarejo qualquer, transporte coletivo, uma negação. Não se ver ninguém especializado em determinadas áreas, se vê apenas “arrumadinho”. Quando é que esses administradores vão entender que não somos apenas aquelas casinhas que estavam em volta da catedral? Somos um grande cidade, com inúmeros bairros, que deve ser administrada com competência, por pessoas capacitadas, isso envolve executivo e legislativo! É revoltante para nós que pagamos nn/impostos ver tanto descaso, tanta conversa para boi dormir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome