Depois de muita cobrança, agentes e fiscais de trânsito tomam posse em Salgueiro

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2015 às 08:05

posse agentes de transito salgueiroDepois de muitas cobranças, os aprovados no concurso público para agente de trânsito em Salgueiro (PE), no Sertão Central, tomaram posse. Os doze agentes de trânsito e três fiscais de transportes urbanos que foram empossados tinham feito o concurso público no ano de 2012.

Os agentes e fiscais de trânsito de Salgueiro são vinculados à Diretoria de Trânsito e Transporte (DTTrans),órgão responsável pelo trânsito no município, e que conta com uma assessora Especial de Educação, Luzia Carvalho, uma assessora de Controle e Análise de Estatística de Trânsito e Transporte, Aparecida Oliveira; um assessor de Fiscalização, Tráfego e Administração, Jonas dos Anjos; e um assessor de Engenharia e Sinalização, Rafael Filgueira.

Municipalização do trânsito

Agora, o governo municipal pretende desenvolver uma parceria com a rede de ensino local, no sentido de formar cidadãos educados para o trânsito. Por isso, a corporação, contará com uma Assessoria Especial de Educação de Trânsito, coordenada pela professora Luiza Carvalho.

Além disso, tem a proposta de municipalização do trânsito, com sinalização vertical e horizontal, orientação dos fluxos de automóveis e pedestres, o recapeamento do eixo central da cidade e a regulamentação dos serviços de táxi e mototaxi.

De acordo com o prefeito Marcones Libório (PSB), a municipalização do trânsito, principalmente pelo trabalho de educação dos condutores, deve incidir diretamente na redução dos acidentes com moto, atualmente, um dos grandes problemas de saúde pública, no município. (foto/divulgação)

Depois de muita cobrança, agentes e fiscais de trânsito tomam posse em Salgueiro

  1. ALDERLANDIO ANTONIO NUNES disse:

    FIZ O CONCURSO, E DIGO, FOI MARMELADA ,(ALGUNS DOS FORMADOS ,FILARAM AS PROVAS) SAIAM PRO BANHEIRO E FILAVAM.EU QUE ESTUDEI DIA E NOITE, NAO FUI APROVADO,POR CAUSA DE 3 PONTOS,(FOI MARMELADA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários