Depois de melhorias no atendimento, Hospital Materno Infantil de Juazeiro ganhará três centros cirúrgicos

por Carlos Britto // 19 de março de 2021 às 15:01

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Um dos equipamentos de saúde mais importantes da rede municipal de Juazeiro (BA), o Hospital Materno Infantil já recebeu investimentos do Governo Suzana Ramos que resultaram na melhoria do atendimento. O próximo passo, agora, é ampliar a estrutura da unidade. As ações estão sendo executadas com o objetivo de proporcionar mais conforto e qualidade nos atendimentos às gestantes, acompanhantes e funcionários.

Na quarta-feira (17), o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, passou a manhã no Hospital Materno Infantil. Acompanhado da engenheira Jannine Miranda e da  arquiteta Iasmin Duarte – ambas da Secretaria de Obras -, Fernando está avaliando o que pode ser feito para melhorar a estrutura e ampliar o número de leitos. A primeira necessidade é de um gerador e da conclusão do centro cirúrgico. A estrutura física está em fase de finalização. São três salas que serão abertas e irão agilizar as cesarianas, por exemplo.

Já melhoramos muito em termos de organização, limpeza e fluxo, mas ainda temos muito a trabalhar por aqui. A gente quer ativar os centros cirúrgicos para evitar espera nos partos. A maternidade é uma prioridade para a prefeita Suzana Ramos, porque estamos falando de vidas. Esse governo está muito preocupado com a atenção à mulher“, ressaltou Costa.

Novos Leitos

Toda a maternidade está passando por higienização e desinfecção da estrutura física e dos equipamentos. Algumas alas foram readequadas  e novos leitos que estavam desativados já estão funcionando. “A gente reativou oito leitos e estamos reativando mais oito. Mesmo sem a conclusão da obra, nós estamos fazendo com recursos próprios e concluindo o centro cirúrgico, inclusive corrigindo irregularidades e no máximo em 15 dias a gente está reativando o centro cirúrgico”, explicou a diretora geral da maternidade, Graça Carvalho.

O recebe mulheres do município e de cidades que fazem parte da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), num total de 54 municípios, para partos de baixa complexidade. Tem 54 leitos ativos e realiza 400 partos por mês. Vitória Tereza Santos, de 22 anos, deu à luz ao primeiro filho, Michel, na Maternidade Municipal. “O atendimento foi perfeito. Eu estava elogiando a equipe médica, a triagem e a enfermaria, dois onde eu fiquei. Foi muito bom,” afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.