Depois de fazer e refazer, prefeitura quebra novamente faixas elevadas recém construídas na Orla de Petrolina

25

4c55701f55b035c4d92b3d9f0cfe5a2c_Fotor_Fotor_FotorO desgoverno em Petrolina continua avançando. As famigeradas faixas elevadas construídas em frente à churrascaria Barretus, na extensão da orla, vão ser modificadas mais uma vez. Ou não.

Depois da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana construir, sem as especificações corretas (segundo a EPTTC) e a mesma EPTTC mandar consertar, eis que surge um novo capítulo: No início da noite dessa terça (30) uma máquina da prefeitura estava lá quebrando tudo.

Resumo da ópera: A Prefeitura de Petrolina constrói, a prefeitura quebra, a prefeitura faz  novamente e, não satisfeita, a prefeitura quebra mais uma vez. Eles não planejam, não conversam entre sim e fica o ‘faz-e-quebra’ interminável. Podem fazer isso repetidas vezes, afinal quem paga a conta somos nós.

Comentário meu:

Pode ser que quando você estiver lendo essa matéria já estejam fazendo novamente e quebrando depois. Não exatamente nesta ordem.

25 COMENTÁRIOS

  1. Se o “responsável ” técnico tivesse lido e seguido as instruções que constam na Resolução 495 na íntegra, assim como eu cidadão comum não concursado fiz, teriam gasto para fazer de uma vez, o que PROVAVELMENTE está sendo feito agora!

    Infelizmente vivemos uma PSEUDO ADMINISTRAÇÃO onde as pessoas parecem não ter nenhum compromisso e zelo com o trânsito de nossa cidade.

    Até onde sei, Petrolina é a única cidade em que lombada;

    -É autorizada pelo órgão de trânsito e construída por populares com recursos próprios;

    -É instalada aleatoriamente sem quaisquer estudo sobre o tráfego, apenas com base na quantidade de solicitações de moradores.

    -Não observa as condições mínimas para determinar se uma lombada pode ou não ser instalada em determinado local.

    -Nenhuma lombada dentro da cidade é precedida de sinalização adequada de acordo com padrões, isso quando existe alguma sinalização.

    -As lombadas se tornam risco para todos e trás prejuízos para todos.

    -Não são feitas dentro do padrão determinado pelo Contran – NEM MESMO QUANDO A PESSOA QUE A SOLICITA É O PRÓPRIO INTITULADO
    -EDUCADOR DE TRÂNSITO –
    QUE SOLICITOU E INSTALOU UM LOMBADA EM FRENTE À SUA IGREJA NA AVENIDA DA INTEGRAÇÃO SEM QUE SE OBSERVASSE A DISTÂNCIA MÍNIMA PARA A ESQUINA, INCLINAÇÃO DA VIA E PRINCIPALMENTE A SINALIZAÇÃO, QUE MESMO QUE ELE LEIA ISSO HOJE E VÁ LÁ BOTAR AS PLACAS, NÃO VAI PODER, PORQUE EXISTEM ÁRVORES BEM NO LOCAL ONDE PODERIA ESTAR UMA DAS 6 PLACAS QUE DEVERIAM SER INSTALADAS E SÓ TEM 01!!

  2. INFELIZMENTE MINHA TERRA VIROU CASA DE MÃE JOANA, TUDO MUNDO MANDA, TODO MUNDO DÁ OPINIÃO, É UM FAZ E DESFAZ, QUE O POVO PAGA A CONTA. E ASSIM É MELHOR PARA ALGUNS. TRISTE REALIDADE DA CIDADE EM QUE NASCI.

  3. Uma completa incompetência! Não quero achar que seja retaliação dos “secretários” de Julio Lóssio sobre o prefeito em exercício, pois isso seria um absurdo e uma desumanidade.
    De qualquer forma, dinheiro de nós, povo, sendo queimado descaradamente.
    Ministério Público, Tribunal de Contas, Vereadores, cadê vocês????

  4. CORREÇÃO;

    Venho por meio desta, me redimir quanto ao comentário anterior onde afirmo conhecer que Petrolina que tem vário problemas com trânsito.

    A cidade vizinha Juazeiro-BA, parece sofrer de mal parecido ou tem o mesmo tipo de não-administração.

    A lei é mesma, mas os absurdos também acontecem por lá, eu sei, já vi e quase me acidentei por culpa da irresponsabilidade do órgão de trânsito de lá!

    • Senhora…não precisa dar ênfase aos seus pertences(MINHA RILUX CABINE DUPLA COMPLETA e a sua XACARA NA TARPERA)…bastava falar que seu carro arrasta na lombada que agente ia entender.

      • QUERIDO EU PRECIZO MOSTRAR MINHA INDINGUINACAO POR TER UM CARRO ZERO COR PEROLA TAO BONITO, TAO NOVO, TAO CARO, COMPRADO A VISTA NA RONDA, SE ARRANHANO EM OBRA MAL FEITA, FEITA POR PREFEITO TAPA BURACO.
        VOCE TA É COM ENVEJA POIS DEVE ANDAR DE TRANSNOVA.

        • Pessoal por favor,

          Parem de dar corda pra esse gaiato! verlania é um personagem que aparece só pra zoar, parem de dar corda, afinal, ela tem uma Toyota Hilux da “RONDA”! Ta postando só pra aparecer..

          • E a primeira vez que estou postando algo no blog,e eu não conhecia esse(a) personagem (verlania)…apenas achei realmente desnecessário ele(a) especificar o carro que usa e para onde ia.

            voltando a lombada…o problema dela e que a inclinação de subida e descida tava muito alta…a pessoa sente um solavanco quando passa por cima.

            SOLUÇÃO…fazer com que a subida e a descida da lombada seja mais suave…não precisa refazer ela…

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk verlania vc é demais! ri litros no hillux da Ronda com “R”! kkkkkkkkkkkkk vc deveria ir para o zorra total para ver se aquele programa fica mais engraçado!!!!

  5. Enquanto isso. Ficamos nós moradores / trabalhadores tendo que fazer “arrudeios” por ruas totalmente esburacadas, e sem um pingo de iluminação. Hoje a pista de sentido aeroporto ja estava liberada. Mas a avenida cheia de pedaços de concreto. E Fora a calçada que a Prefeitura faz tanta questão de arrumar e fica enchendo de entulho.

    Esse povo devia perguntar ao River Shopping como se faz uma lombada.

    • Oxi, e quem disse que tem alguém no shopping que sabe alguma coisa de lombada?
      As lombadas do shopping são tão ruins quando as do resto da cidade. Lombada é proibida por lei, a EPTTC SABE DISSO, mas deixa o povo fazer porque o povo que só anda à pé, quer lombada e não se importa em seguir as normas, já que apesar de proibidas, ainda podem ser usadas e com prazo limite de apenas um ano, depois disso, devem ser removidas se os acidentes continuarem existindo…

  6. DESgoverno de Petrolina – 1/12009…31/12/2016

    Bom podemos dizer que a culpa é de FBC que brigou com Patriota e não se entenderam na eleição; a culpa pode ser também de Oswaldão que indicou Júlio Lóssio, tendo melhores quadros no partido; e por fim a culpa também é da população de Petrolina que votou nele na 1ª vez e ainda o reelegeu por mais 4 anos.

    Agora a inés está morta, resta a possibilidade de correr atrás do prejuízo.

    Quanto a nós, meros mortais, assalariados e pagadores de impostos e multas, resta a possibilidade de esperar e torcer para que a coisa melhore, ou algo caia do céu.

  7. KKKKKKKK Como essa ou esse Verlania consegue tirar os comentaristas do sério! Esse personagem fica tirando onda, gozando da cara dos outros e o pessoal aqui pega um ar danado. KKKKKKK

    • Verlania esta gozando nada…! ela existe SIM e realmente é amiga de Julio Lóssio! a pessoa que se propõe a defender um prefeito cassado fato esse nunca ocorrido na história da cidade, existe e é louca mesmo! Fico triste pq ele vai chegar e ela alegre por isso ! só pode ser coisa de macumba, e ele sabe muito bem fazer….mas Deus está no comando e tudo pode,! Vamos que vamos…

  8. Se tirar as lombadas aí pronto vão ver o caos que irá virar o trânsito da cidade, todos sabem que aqui existe uma grande quantidade de mal condutores que não respeitam os limites de velocidade e irão abusar sabendo que a cidade não terá lombadas para limitar a velocidade nas vias!

    • Discordo plenamente, a qualidade das vias já servem como redutores de velocidade permanentes!

      Quem abusa da velocidade, não deixa de abusar por causa da lombada, eles já passam cantando pneu pra chamar mais atenção e corre mais pra compensar o tempo que perdeu!

      As lombadas quando instaladas pelo órgão de trânsito, dentro dos padrões estabelecidos e devidamente sinalizadas, ajudam a reduzir a velocidade sem parar o trânsito e sem causar transtornos e tanta repercussão!

  9. se realmente existe essa Verlania falando que tém um carrão luxuoso e, com chácara na tapera e, ela escreveu o nome errado, nota-se que é uma pessôa muito pobre sem cultura nenhuma, devia vender tudo isso e tentar cursar uma faculdade, para aprender diferênciar CHÁCARA DE XÁCARA…………

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome