Depois de enfarte, salgueirense Raimundo Carrero passa bem e respira sem aparelhos

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2008 às 16:50

É estável o estado de saúde do escritor Raimundo Carrero, que sofreu um enfarte na noite de ontem. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unicordis, e de acordo com o boletim médico, divulgado na manhã de hoje, respira sem ajuda de aparelhos, está consciente e se comunicando normalmente. Carrero deve começar a receber a visita dos parentes e amigos ainda antes do meio-dia.

Por volta das 21h30 desta sexta-feira (19), o escritor que completa hoje (20) 61 anos de idade, deu entrada na unidade hospitalar acompanhado da esposa. De acordo com a família, há cerca de três dias, Carrero vinha sentindo fortes dores.

Na tarde de hoje, Raimundo Carrero deverá ser submetido a um cateterismo. O procedimento vai avaliar a extensão da lesão e indicar se há necessidade de uma cirurgia cardíaca. Ainda não há previsão do escritor ser transferido para um quarto.

Nascido no município de Salgueiro, sertão do estado, Carrero tem 15 livros publicados e já ganhou importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, APCA e Machado de Assis. Atualmente exerce a função de diretor do Departamento de Suplementos da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.