Depois de cobrança dos moradores, prefeitura libera máquinas para reduzir alagamentos na Vila Eulália

8

Rua alagada Vila EuláliaUma boa notícia para os moradores do bairro Vila Eulália que estavam aflitos por conta das ruas alagadas, depois da chuva do último sábado (22): a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina está liberando as máquinas para amenizar o problema. No entanto, o serviço será feito pela própria comunidade.

A notícia foi dada ontem (23) pelo secretário da pasta, Ricardo Rocha, durante reunião com os moradores. Nos próximos dias, caçambas e máquinas – retroescavadeira e patrol – chegarão ao bairro. Os equipamentos ficarão sob a responsabilidade do líder comunitário Pedro Caldas, que assumirá eventuais problemas ocasionados pelo serviço à comunidade.

Segundo Ricardo Rocha, já foi iniciada a topografia nas ruas 12 a 15, onde o alagamento é maior. Depois do serviço, começarão as obras de drenagem, única forma viável de evitar alagamentos.

“Infelizmente, as pessoas construíram suas casas há muitos anos dentro de uma lagoa e, na época, não foi realizado os devidos aterramentos e suporte necessários para receber as construções. Nesse caso, continua o curso natural das águas e somente com a drenagem do bairro, esse problema será solucionado”, explicou Ricardo. As informações são da PMP.

8 COMENTÁRIOS

  1. O bom desse anúncio é que os próprios moradores vão ter que fazer o serviço…..é muita vagabundagem por parte desse secretário e dessa prefeitura sem moral. Aproveitem e peça ao nobre prefeito que dê um pequeno mergulho, bom nas eleições ele era mestre pra isso.

  2. Deus ajude q em época de eleições esteja assim …
    Agora venham de canoa sorridentemente pedir votos e nós com certeza estaremos preparados para recepcioná-los como fizemos na última eleição…
    Eles nos culpam por fazer as casas em terreno irregular(dentro de uma lagoa)…
    De qm é a culpa ?
    Os terrenos(Vila Eulália ñ é bairro de invasão ñ ) foram loteados e liberados por qm para serem vendidos e as casas serem construídas?
    REVOLTA e NOJO !!!

  3. Podemos ver que implicitamente eles querem culpar nós moradores pela irregularidade das casas.Se a prefeitura fizesse a parte dela os moradores farão a parte deles,ninguém está pedindo ajuda da prefeitura pra reformar suas casas, estamos exigindo que eles trabalhem,na hora de receber voto a Vila Eulália é vista.
    Trabalhar é honra e dignifica o homem. #indignação.

  4. Esse governo além de omisso é irresponsável, onde já se viu passar a responsabilidade pela operação destas máquinas para terceiros, isso não é ilegal? Se acontecer algum acidente com o operador destas máquinas, quem será o responsável? A comunidade? Pedrinho? Essas perguntas precisam ser respondidas.

    Antigamente diziam que tudo de ruim era culpa do governo, vejo agora que isso mudou, a culpa é do povo, e realmente a culpa é do povo, que elege pessoas incompetentes para gerir seus recursos.

  5. Mais uma vez mentiras deste governo sem vergonha e sem moral.
    O secretário da pasta, Ricardo Rocha não honra sua palavra, ate o dia de hoje nada foi feito.
    O mesmo morra no bairro e não tem coragem de beneficiar nem onde mora.
    Lembre que seu prefeito o qual você tanto defende foi eleito para ocupar um cargo publico e ser um funcionário do povo, é isto mesmo um funcionário, e vocês são indicados para trabalhar e não para ficar nas tetas do povo, não estamos aqui pedindo favor e nem nos humilhando a vocês. Estamos aqui exigindo nossos direitos de patrão é isto mesmo que somos seus patrões.
    Então tomem vergonha e trabalhem.
    Nunca votei no seu prefeito e sei que estava certo em não votar e quero ver só nas próximas eleições vocês virem aqui pedindo votos.
    Lembrem-se que o mundo é redondo e dar muitas voltas, hoje vocês estão rindo das pessoas amanhã nos iremos rir de vocês.
    Pois o mundo é redondo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome