Depois de Campo Formoso, Sobradinho também terá escola de gestão compartilhada com a PM

0
Luiz Vicente Berti e o Coronel Anselmo Brandão. (Foto: Divulgação)

Depois da cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia, Sobradinho também terá uma escola de gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM). O Termo de Cooperação Técnica foi assinado esta semana pelo prefeito Luiz Vicente Berti e o comandante-geral da PM, Coronel Anselmo Brandão.

Na oportunidade o gestor de Sobradinho pôde conhecer as instruções do Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA, em Salvador, bem como todas as diretrizes educacionais emanadas de órgãos federais e estaduais, que juntamente com o projeto pedagógico da educação municipal, serão desenvolvidas na unidade de ensino conveniada.

Estou muito otimista quanto a esta parceria valiosa com o Comando Geral da PM, que escolheu Sobradinho para implantar o sistema de ensino dos colégios da corporação, que são considerados os melhores da Bahia, com altos índices de aprovação no Enem e muito bem conceituados. A metodologia disciplinar será aliada ao nosso projeto pedagógico, sem interferência no conteúdo ministrado pelos professores. Agradeço ao comandante geral, Coronel Anselmo Brandão, por toda atenção que tem dado ao nosso município“, disse o prefeito.

Brandão falou dos resultados alcançados pelas escolas em que o sistema foi implantado.

Vale salientar que nosso objetivo não é interferir no conteúdo ministrado pelos professores. Nosso papel será regular a disciplina nas escolas, tal qual acontece nos CPMs, um dos fatores que torna nossos colégios muito bem conceituados, com alta concorrência para participação no sorteio de ingresso. Isto possibilita aos discentes se preocuparem apenas com o conteúdo programático, proporcionando um melhor aprendizado. Os resultados já podem ser observados nas escolas onde a implantação aconteceu recentemente, como Campo Formoso e Dias D’Ávila, onde escolas com dificuldades disciplinares implantaram o sistema há alguns meses e os professores, pais e comunidade já sentem a transformação refletida no interesse pelo aprendizado e no comportamento dos estudantes“, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome