Depois de ajudar Estado do Ceará na segurança pública, Rui Costa coloca à disposição de Minas Gerais forças do governo baiano

35
(Foto: Reprodução/TVGlobo)

Depois de ter apoiado o Ceará na crise de segurança pública que se instalou no Estado, o governador da Bahia, Rui Costa, lamentou na tarde de ontem a tragédia ambiental ocorrida em Brumadinho (MG), por conta do rompimento de uma barragem. O gestor aproveitou para afirmar que está disponibilizando forças do governo baiano a Minas Gerais, casa sejam solicitadas.

Neste momento de dor e profunda tristeza, quero manifestar solidariedade ao povo mineiro pelo desastre ocorrido em Brumadinho. Desde que tomamos conhecimento do fato, ainda na sexta [25], disponibilizamos as forças do governo do Estado para dar apoio na região. Permanecemos em estado de alerta, caso as autoridades mineiras solicitem a presença do nosso efetivo. Que Deus conforte os familiares e amigos das vítimas deste trágico acidente“, afirmou o governador, em post publicado no Facebook.

35 COMENTÁRIOS

  1. Esses gestores petistas se acham donos do pais, não respeitam nem a hierarquia política da federação, o cara foi eleito para governar o estado da Bahia, mas prefere ficar interferindo em outros estados. Quando até pagamentos de funcionários públicos como professores cobram salários atrasados. Como o marginal Lula, o povo sem emprego mais de 10 milhões, nordestinos assolados pela seca e, ele junto com sua facção de petistas enviaram bilhões para países comunistas.

  2. Parabéns Governador o povo baiano está se solidarizando com os irmãos Mineiros, somos uma nação. Um por todos e todos por um. Ficam falando em pagamento de salários atrasados e comentem injustiça, vez que o funcionários do Estado estão com seus salários devidamente pagos.

  3. O Rui Costa quer somente aparecer, ficar na mídia e dar uma de “presidente do norte e nordeste” do Brasil, cara sem vergonha, cínico e hipócrita, o Estado da Bahia atravessando uma crise financeira sem tamanho, iniciou 2019 com o pacote Malvadeza em cima do funcionalismo público, aumentou a contribuições destes de 11 para 14% e agora dando uma de “bom samaritano”… Ele devia mandar comprar uma carreta de Óleo de Peroba e passar na cara…

  4. Jovem isso não tem nada a ver com partido seja ele “A” ou “B” isso se chama solidariedade, independente de qualquer indiferença.seu comentários foi infeliz.

  5. Esse canalha usa da desgraça dos outros para se promover,a Bahia está largada,esse vagabundo,fecha escolas,hospitais,gasta milhões com propagandas ,só para se perpetua no poder,e um lixo.

  6. Esse senhor está desatualizado (nenhum.salrio de servidor está atrasado )…tendencioso ! Qto a ajuda, ele disponibilizou e aguarda as autoridades do estado aceitarem. Vemos claramente a má fé ou péssima leitura de alguns !

  7. Meu Deus. Hierarquia em um momento deste. O cara disponibilizou, cabe ao governo de Minas aceitar ou não. Não é o momento para se pensar em briga política. Pergunte as famílias se eles querem ajuda de outro Estado. Além disso os Minas é um estado fronteira que lotam as praias da Bahia. Vamos pensar antes. Que Deus ajude aos Minas mais uma vez a suportar tanta Dor.

  8. Governo Federal e o povo brasileiro, já deram o suporte necessário para essa tragédia, o PT era governo na tragédia de Mariana e nada fez, inclusive o governo da Bahia, é petista há 12 anos, e não se manifestou, e hoje quer aparecer? Chega de hipocrisia!!!!

  9. A Vale ganhando biloes em dinheiro e o povo e o Brasil ficando com a desgraça….. Isso tem que ser revisto….Isso e o maior crime ambiental da historia do Brasil…..Sao vidas humanas e morte da natureza….Brasil precisa viver.

  10. Ele tem que está preocupado é os reservatórios de resíduos existentes em Camacari e em outras cidades, helicóptero só existe um enquanto que no acidente dos estudantes Onde houve o acidente com ônibus esse helicóptero não foi utilizado a estrutura dos órgãos públicos da Bahia não é suficiente para o próprio estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome