Depois de 30 anos, Santas Missões Populares voltam a ser realizadas em Juazeiro

0

MissõesCom o objetivo de ir até aqueles que costumam frequentar a igreja católica e de ‘resgatar’ quem está afastado, os padres estigmatinos da Paróquia Santo Afonso, da Diocese de Juazeiro, darão início neste sábado (19) às Santas Missões Populares. Uma missa de abertura, às 19h30, marcará o começo das atividades. Este ano o trabalho missionário terá como tema ‘Vivendo a alegria do evangelho’, inspirado na exortação apostólica do Papa Francisco.

Retornando depois de 30 anos, as Santas Missões Populares prosseguirão até o dia 27 de julho. Desta vez, o evento conta com a presença de 50 missionários de várias paróquias e cidades do estado de São Paulo e Bahia, que irão visitar cerca de 10 mil famílias que moram na área urbana e no interior de Juazeiro e pertencem à Paróquia Santo Afonso, cuja sede no bairro Castelo Branco.

Para o coordenador das missões o pároco Ednaldo Lima justifica que “participar das Santas Missões é viver um grande retiro popular na comunidade, reanimando a fé do Povo de Deus por meio da ação missionária”.

Durante os dias do evento acontecerão  visitas, atividades voltadas à espiritualidade missionária, com orações, missas, celebrações, entre outras.

No encerramento, os padres da congregação estigmatina realizarão a missa de encerramento às 9h. Em seguida haverá um momento de louvor e animação, que segue até as 12h, com a presença de vários ministérios de música da região e a participação das 10 mil famílias que foram visitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome