Depois da polêmica, parte da área pertecente a tradicional colégio de Juazeiro será transformada em praça

0

Plenário da Câmara aprova projetoUma área de 4.521 metros quadrados localizada no Centro de Juazeiro, próximo ao Paço Municipal, será transformada em praça e calçadão através de autorização e cessão de uso. O projeto foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (22). A proposta contida no Projeto de Lei 3085/2014, encaminhada pelo Poder Executivo, dispõe reverter parcialmente e promover permuta e modificação da área onde atualmente se localiza o Colégio Dr. Edson Ribeiro.

Em 1950, a área havia sido doada à Associação Dr. José Ignácio da Silva. Uma parte foi adquirida da Diocese por uma empresa, e outra pelo Colégio. Com a mobilização contrária à venda da área para particulares, a prefeitura embargou as obras e as discussões se estenderam por mais de um ano. Por 20 votos favoráveis, o projeto foi aprovado na Casa Aprígio Duarte Filho e contou com o aval da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas e Comerciários, Associação Comercial e Industrial (ACIAJ), entre outras entidades.

Pelo projeto, a área foi divida em três partes: a área 1 continua de propriedade do Colégio Dr. Edson Ribeiro; a 2 passa a ser de propriedade e domínio da prefeitura, e a área 3, livre de ônus e encargos, do adquirente (particular), que teria o encargo de implantar equipamentos públicos em áreas determinadas do Centro da cidade. A partir das obras, o tráfego de veículos no Centro deverá sofrer mudanças. (Fonte/foto: Ascom PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome