Depois das críticas de Miguel Coelho à gestão passada, líder oposicionista rebate: “Chegou a hora de reclamar menos e fazer mais”

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2017 às 15:36

Uma nota enviada à imprensa pelo líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Paulo Valgueiro (PMDB) deu o que falar nos bastidores políticos da cidade. Valgueiro elevou o tom contra ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), após as críticas desferidas por este quanto à ‘herança maldita’ de mais de R$ 300 milhões, deixada pela gestão passada, conforme divulgado por este Blog.

O prefeito Miguel Coelho parece não ter compreendido que prefeitura não é um brinquedo que o pai dá de presente para o seu filho. Administrar a prefeitura de uma cidade do porte de Petrolina requer sabedoria, maturidade e responsabilidade”, alfineta Valgueiro, num trecho da nota.

Em outro trecho, ele diz que causa estranheza o fato de que, mesmo depois de dez meses de sua gestão, Miguel ainda tenta colocar a culpa de suas dificuldades ao seu antecessor Julio Lossio (PMDB), cuja gestão, segundo ele “durante os seus oito anos foi modelo de eficiência, sobretudo no que tange aos avanços na educação, melhorias nas unidades de saúde, bem como no pagamento de salários e de fornecedores”.

Valgueiro afirmou que Miguel mostrou certa arrogância e ostentação” após assumir o município, aumentando o próprio salário e de seus secretários, gastou desnecessariamente ao realizar uma festa badalada no estilo do antigo Petrofolia e ampliou o número de cargos na sua equipe apenas “para acomodar” aliados políticos e atrair novos.

Só na Câmara de Vereadores são três assessores Especiais que recebem altos salários com a função específica de vigiar os vereadores da base governista. Chegou a hora de reclamar menos e fazer mais, cumprindo as encantadoras promessas de campanha. O desmonte do Nova Semente, a falta de medicamentos nas unidades de saúde, a ausência do governo nas áreas rurais e projetos irrigados já fazem o povo perceber que caiu num verdadeiro conto do vigário. Durante a campanha, o candidato prometeu tudo. Agora, o prefeito entrega pouco ou quase nada. É o prefeito presente no Facebook e no Instagram, cujas ações digitais já não conseguem esconder a inaptidão gerencial de sua gestão como prefeito de Petrolina”, cutucou.

Depois das críticas de Miguel Coelho à gestão passada, líder oposicionista rebate: “Chegou a hora de reclamar menos e fazer mais”

  1. Pensador disse:

    “Modelo de eficiência” KKKKK
    Concordo com esse babão! Miguel ta falando muito e ta tocando em um assunto que não tem mais necessidade. Não tem mais pra que tentar queimar(mais) a Gestão Passada

    Agora esse Paulo “Babeiro” que não faz NADA vir querer dizer que o Governo de Lossio era um ‘Modelo de Eficiência’ é uma resenha.

  2. wanderson disse:

    Puro teatrinho esse “disse me disse”, vão trabalhar!

  3. Carlos disse:

    Miguel tem que focar no trabalho como ele sempre disse em sua campanha e não tentar colocar culpa na gestão passada por não conseguir fazer andar as obras.

  4. josefa maria disse:

    Concordo plenamente com o vereador. Nem remédios nos postos tem. Isso eu digo com convicção de causa. Vou lá todo mês tentar pegar uma medicação banal. Consulta? Tem 3 meses que tento uma na AME do Centro. Isso a gente não estava mais acostumado. Dormir na fila pra conseguir uma consulta? Quem Disser tá mentindo.. Na gestão anterior se marcava consulta todo dia, e todo mundo conseguia.Agora? Se n;ão dormir lá, não consulta; kkk Eu já sabia disso.

  5. Marcius disse:

    Esse Paulo Valgueiro e o irmão encheu as burras na gestão passada, agora serve de babão defensor

  6. Marcius disse:

    Governo Júlio, eficiência? Você é cego ou babão mesmo. A quantidade de obras mal feitas e inacabadas, se isso for eficiência, quero nunca ser eficiente. Vamos lembrar de algumas: Calçadas da Av. São Francisco, Ciclovia e iluminação na Av. Cardoso Sá que gastaram mais de 3 milhões rasgados; fora os serviços de péssima qualidade como asfaltos e por aí vai Fora as licenças de construções absurdamente irregulares, como prédios, clínicas etc, etc. Caso isso seja eficiência, já vemos qual o seu conceito de eficiência. A eficiência foi em causas próprias, todos nos sabemos como foram eficientes os cargos quando se compara o antes e o pós prefeitura.

  7. Ana Cristina disse:

    Não disse a que veio ainda. Saude vai pessima, Educação de mal a pior.

  8. Inacreditavel aquela obra de de ciclovia na orla no valor de R$ 1,5 mi disse:

    Independente, está correta a análise de que o Governo atual estava totalmente despreparada para assumir a prefeitura do ponto de vista de gestão. A equipe econômica simplesmente não existe. A primeira coisa a ser feita neste momento de dificuldades é reduzir os cargos comissionados e começar a cortar até mesmo parte do próprio salário do Prefeito. A campanha já mostrava claramente que o discurso era de alguém sem preparo para entender que o funcionamento da prefeitura depende das arrecadações e dos níveis de gastos. Será muito sofrida esta gestão, que terminará se arrastando logo no primeiro mandato.

  9. Aline maria disse:

    Ele estar fazendo muito mas que o anterior,e tenho depoimentos se amigas que trabalham na nova semente,que dizem que a nova semente melhorou 100%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários