Depois da cassação de Lóssio, prefeitura corre para regularizar terrenos do Terras do Sul

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2013 às 07:00

A Prefeitura de Petrolina começou a distribuir com os moradores do bairro Terras do Sul, zona norte da cidade, o formulário (abaixo) para ser preenchido e devolvido, acompanhado de diversos documentos e declarações. O objetivo é ultimar os preparativos para a escrituração dos imóveis que foram motivo de benefícios concedidos àquela comunidade, recebidos em 2012, e que terminaram por ocasionar a cassação do registro e do mandato do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e do vice Guilherme Coelho (PSDB).

Preocupados, vários moradores estão mostrando os requerimentos a advogados, vereadores e a outros políticos para saber se devem ou não assinar, pois temeriam ser prejudicados, já que a documentação só chegou agora, depois da cassação anunciada.

As respostas dos advogados e dos políticos são sempre no sentido de que devem assinar e entregar os papéis solicitados pela prefeitura. A garantia é de que não haverá prejuízos, já que a cassação apenas faz parte da lei causadora da ação proposta pelo PSB.

Todos os moradores que entregarem os documentos e os requerimentos, receberão a escritura do seu imóvel.

Advogados consultados pelo Blog informam que a concessão de benefícios por parte do prefeito, concedendo a regularização fundiária em período proibido (em ano que se realiza eleição municipal) só pode prejudicar o gestor. A justiça diz que, agindo assim, Lóssio concretizou conduta vedada e abuso de poder político, como reconhecido pelo Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE).

Um vereador que mostrou o documento ao Blog comentou: “Entre prejudicados e beneficiados à ação, proposta pelo PSB, serviu para que finalmente os ocupantes dos lotes recebessem as escrituras dos imóveis, já que, desde o anúncio da concessão do benefício da regularização, feito em maio do ano passado, nenhuma ação havia sido providenciada. Isso comprova que o ato administrativo solene em que o benefício foi anunciado, em praça pública, foi somente para angariar a simpatia do eleitorado para o próximo do período eleitoral” disse.

Vejam os documentos distribuídos:

1278313_10201735704371960_283152407_n

1167872_10201735704451962_1432313429_n

Depois da cassação de Lóssio, prefeitura corre para regularizar terrenos do Terras do Sul

  1. Lêdo Ivo disse:

    ” O Objetivo é ultimar os os preparativos para a escrituração dos imoveis que foram motivo de benefícios concedidos àquela comunidade…” Então toda a acusação feita ao prefeito é sustentada no fato de ” conceder benefícios à população ” ???

    1. Luis Fernando disse:

      Não. A acusação é de conceder benefícios à população (do terras do Sul) claramente se beneficiando de propaganda em ano eleitoral. E, pelo visto, ainda nem foi concedido este benefício. Você acha isso normal? Acha isso certo?

    2. Maria disse:

      Não. O problema é que ele fez um engana povo para se eleger. Esse ato de regularizar agora é a prova da enganação. Se não fossem as denúncias, o pessoal iria continuar com problemas fundiários. Não é benefício nenhum é obrigação!

    3. Watergate disse:

      Não percam tempo.
      Um cara que não conhece os algarismo romanos de um simples relógio não vai entender nada mesmo.

    4. Jumento Brabo disse:

      O amigo defende “a compra de voto”, provavelmente porque o prefeito adquiriu suas obras a preços exorbitantes, aliás Petrolina quer saber: quanto custou por aquela aberração na praça do pio XI? A mãe d´água verde ? e o padre Cicero com Dom Malan? e a bíblia que o primo tonho pichou? Caríssimo senhor se o prefeito quisesse fazer o bem as pessoas, que o fizesse ao longo do mandato pois tempo ele teve para isso, agora usar como estratégia de comprar voto no período eleitoral é crime! Não se misture com esse povo pois sua arte é bem maior que eles e Petrolina merece muito mais, respeito, obras e honestidade.

    5. Moisés disse:

      Por que tu não se cala? …Vai tirar aquela marmota do meio do rio!

  2. mané disse:

    Lêdo conceder até pode mas em período eleitoral não. Todo jogo existem regras, quebrando elas não é jogo é trapaça, ainda mais enganando o povo. Só lembrando Lêdo foi colocado uma nova bateria no relógio da praça D. Malan? É bom colocar o tempo se passa e com elas as horas.naturalmente. Por sinal faltou o chapéu na cabeça de Padre Cicero que não largava por nada.

  3. GUILHERME VITOR disse:

    EIS A MANCHETE:
    Depois da cassação de Lóssio, prefeitura corre para regularizar terrenos do Terras do Sul.

    FICA AI SUBSTANCIADO QUE A DOAÇÃO FOI ELEITOREIRA, DENTRO DE UM TEMPO NAO PERMITIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL.
    E…
    POR QUE SOMENTE AGORA A PREFEITURA CORRE PARA REGULARIZAR OS TERRENOS?
    AMARIA QUE FOSSE ESTA A DEFESA DO PREFEITO QUANDO NO TRIBUNAL SUPERIOR. POR QUE? CAIRIA EM CONTRADIÇÃO A NEGATIVA QUE NAO FOI.
    FOI SIM!!.
    TANTO QUE…RELAXARAM OU ABANDONAR A PERSPECITIVA DE REGULARIZAR.

    ASSIM SENDO…NENHUMA PRIMA DE PREFEITO SALVA!!.

    COM ESTE ATO CORRIDO PARA REGULARIZAR…FICA PROVADA A CULPA.

    E….
    CORRER AGORA PARA REGULARIZAR….É UM SINAL DO CONVENCIMENTO DE QUE NA VERDADE A CASSAÇÃO SERÁ INEVITAVEL E TIDA COM CERTA.

    PSIU….oi turma dos Comissionados…sábado vai ter outra caminhada ou…..!!!!

  4. Marivaldo disse:

    Seu Lêdo Ivo mêdo, não foi a regularização dos terrenos e sim o Comício realizado fora da época de campanha e com uso da máquina pública solicitando votos para sua reeleição!

  5. Julio Junior disse:

    Gostaria de saber como fica a situação da Prefeitura, quem assume? o presidente da Câmara? passado isso, convocam-se novas eleições com os candidatos que concorreram ao pleito, ou pode-se habilitar novos candidatos?

  6. Luisa Borges disse:

    Eles estão com medo de assinar, povo burro!! Estão fazendo isso para Fernandinho não vender aos próprios moradores o que Júlio Lóssio já está resolvendo para eles..

    Torçam pra Fernando ganhar e percam o terreno

  7. mané disse:

    Caro Júlio que não é Lóssio, assume a prefeitura RICARDO BANANA, LÊDO iVO, BRAULINO, GUILHERME CAVALCANTE, PEDRO FELIPE, IBAMAR, ALDO. Inclusive se perderem a prefeitura entrarão com reintegração de posse onde vão armar suas barracas no pé da coluna do prédio municipal (aquela verdinha).

    1. Julio Junior disse:

      obrigado amigo, agora ficou claro!

  8. Watergate disse:

    O criador de bonecas deve estar desesperado. Logo logo não vai ter pra quem vender seus lixos!

  9. TORATOBA disse:

    Esse Ledo Ivo foi um dos maiores beneficiados desse prefeito! Fez três estatuas de muito mal Gosto para a cidade entrando na inexegibilidade de LICITAÇÂO em razão de se tratar de tarbalho feito por artista que em tese não podria ser substituido.
    Lembrem que a estatua da Mae dagua, totalmente repudiada pela população de Petrolina, ia sair dali ! Lembro que um “empresario” a tinha comprado e iria levá-la embora…pelo jeito mais uma conversa pra boi dormir inventada pela equipe do ex-prefeito

  10. TORATOBA disse:

    Ahhhh esqueci que o tópico é do Terras do Sul…bem, com isso o ex prefeito assina seu atestado de CULPA e burrice ao mesmo tempo! Parabéns ex-prefeito pelo menos não fica mal com seu eleitorado!

  11. ksb disse:

    ENTÃO SEU VEREADOR, LÍDER DO PREFEITO, QUER DIZER QUE O POVO TERRA DO SUL, AINDA ESTÁ ATÉ HOJE SEM COMER, E SEM DORMIR, POR QUE SÓ AGORA VÃO ASINAR OS PAPÉIS DE DAR ENTRADA NO CARTÓRIO.

  12. TAPETÃO disse:

    A política de Petrolina é um grande exemplo de como são pequenos os políticos, e o pior disso tudo é que eles normalmente levam junto, uma manada daquelas que fazem até no escuro da noite, fazem brilhar os seus grandes cornos.

    De um lado todas as forças do “bem” reuniram-se para destruir “o cavaleiro solitário”. Perderam! Pois, muitos coadjuvantes da política – desses que não aparece em palanques, nem na tv – andaram ao lado do cavaleiro e o ajudaram a continuar com a sua obra.

    Agora na base do tapetão, com bravatas e tudo mais, querem tirar o cavaleiro da sela. Querem botá-lo noutra sela. Por quê?

    O cavaleiro, não muito diferente de tantos outros por ai, prometeu em palanque entregar a posse do terreno de muita gente que já era dona desses terrenos.

    Só a politicagem para nos trazer essas picuinhas absurdas!

    Se não fosse hilário, seria hilário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários