Denúncia: Cachorros estão sendo perseguidos e mortos na comunidade de Pedrinhas

3

cachorro baleadoUma atitude criminosa vem preocupando os moradores de Pedrinhas, comunidade localizada na área ribeirinha de Petrolina. Segundo informações repassadas a este Blog, donos de chácaras na localidade estão atirando contra os cachorros que estariam atacando e ferindo suas criações de ovelhas. A denúncia foi feita por alguns comunitários, que preferem o anonimato. Uma moradora, que morou por quatro anos em Pedrinhas, disse que decidiu sair da localidade porque ouvia tiros e farras de pessoas provavelmente maltratando os pobres animais.

“Os cachorros correm e muitas vezes sangram as ovelhas de alguns produtores de lá. Às vezes pode-se observar até cachorros bem alimentados fazendo isto, o que não da direito a eles de sair matando tudo quanto for de cachorro que aparecer pela frente. Foi o que aconteceu com o meu, que pagou o pato sem culpa. O cachorro vivia amarrado e, de vez em quando se soltava, mas era dócil e convivia com a família. Uma única vez que se soltou fora da chácara, foi atingido provavelmente por pancadas e está prostrado”, lamentou.

Outro comunitário, revoltado, considera inadmissível a prática. “Acabamos de descobrir que o cachorro foi atingido por um tiro na perna esquerda. Não sabemos se foi de espingarda de pólvora ou de seta, que também é uma prática por lá atirarem em passarinhos como cabeça vermelha, pombinhas e rolinhas. Se a gente fosse agir com os animais deles, como eles agem com os nossos cachorros, a coisa ia ficar feia”, desabafa.

Sem esconder a indignação, os moradores cobram providências às autoridades competentes e fazem um apelo a quem poder ajudar a cuidar dos cachorros baleados.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome