Demandas de água e esgoto reforçam pauta de Maria Elena para Alepe

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2022 às 21:17

Foto: Ascom CMP/divulgação

Os constantes esgotos estourados, além de vazamentos que provocam grandes desperdícios de água em Petrolina, infelizmente já viraram parte da rotina da população. Inconformada com o que considera “um descaso” da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) – concessionária responsável pelo setor no município – a candidata a deputada estadual Maria Elena (UB) pretende incorporar essa demanda em sua pauta de prioridades, caso chegue à Assembleia Legislativa (Alepe).

Vale lembrar que, mesmo quando ainda fazia parte do grupo político do então governador Eduardo Campos, Maria Elena não deixava de criticar na Câmara Municipal de Petrolina (onde exerce seu sexto mandato) os problemas criados pela Compesa no maior município do Sertão do Estado.

Seja quem mora no Litoral, Zona da Mata, Agreste ou Sertão. As pessoas não aguentam mais pagar por aquilo que elas têm direito, mas não recebem. As contas chegam todo mês às casas dos cidadãos, mas água não. Precisamos mudar essa realidade”, ponderou a candidata a estadual.

Aliada do candidato a governador Miguel Coelho (UB), Maria Elena respalda a proposta do ex-prefeito de Petrolina quanto a “um novo modelo de gestão” para a concessionária, em vez de bani-la do Estado. Segundo Miguel, a ideia é manter a Compesa como responsável pela captação e o tratamento de água, mas os serviços de distribuição e de saneamento funcionarão através de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Demandas de água e esgoto reforçam pauta de Maria Elena para Alepe

  1. Pé no Saco disse:

    Só sendo uma piada isso,como se ela nunca soubesse desses problemas,o grupo que ela acompanha é o que mas sabe.

  2. fabricia granja disse:

    E nunca fez nada sobre o assunto enquanto vereadora????E vai fazer se for deputada???? Promessas vazias….???

  3. Defensor da liberdade disse:

    A Compesa sempre foi uma porcaria, mas alguém me explica por que este pessoal do novo tempo não criticavam a Compesa quando era aliados do PSB? Política de conveniência.

  4. Snoop disse:

    Trocentos anos sendo vereadora e nunca fez nada para resolver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.