DEM poderá formar super bancada na Casa Plínio Amorim

por Antonio Carlos Miranda // 31 de agosto de 2021 às 15:32

Foto: arquivo

As chances do Democratas de Petrolina em emplacar o suplente de vereador Ronaldo Cancão para a vaga de Júnior Gás (Avante), cassado em primeira instância pela justiça eleitoral, podem até ser remotas. Mas a médio prazo, a legenda poderá se tornar poderosa na Câmara Municipal.

Isso porque, com a chegada do prefeito Miguel Coelho e do seu grupo político ao DEM, é muito provável que a bancada do MDB – a qual hoje é a maior da Casa Plínio Amorim, com seis vereadores – poderá ser esvaziada, porque todos os seus integrantes são aliados do grupo de Miguel

A análise já está sendo feita pelo líder do DEM na Casa, Wenderson Batista ‘Pé de Galo’, que vê essa possibilidade como real. “Os vereadores (do MDB) vão refletir sobre o cenário para 2024, e é possível que mudem para o DEM, o que tornaria nosso partido uma potência em Petrolina”, afirmou. Caso a previsão de Pé de Galo se confirme, o Democratas passaria dos atuais cinco para 11 vereadores. Esse número é quase a metade dos 23 integrantes da atual legislatura. De fato, um número de respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *